Aqui no Muito chique, nós amamos plantinhas. Conversar sobre plantas é uma delícia, levamos horas trocando ideias e dizendo " como elas estão lindas". Temos muitos posts com dicas para quem está se iniciando no cultivo de plantas em casa,  para quem gosta de um tipo especifico, como as suculentas, tem posts sobre horta em casa e mais um monte de dicas e ideias desse universo. Casa que tem plantinhas, a gente já sabe que as pessoas são de confiança, não é verdade? Quem cuida e ama suas plantinhas costuma ser boa pessoa.

 

 

Levante o astral da sua casa com plantas

 

No post de hoje vamos falar sobre outro aspecto interessante, elas, além de dar um toque aconchegante à decoração da casa, também ajudam a proteger e trazer boas energias. Para dar aquela renovada no astral, invista nas plantinhas certas!

Quais plantas atraem energia positiva

As mais conhecidas plantas que atraem boas energias para a casa são a  Espada e Lança-de-São-Jorge, Pimenteira, Alecrim, Lírio da Paz e Jasmim. Além disso, elas também servem para garantir a proteção espiritual do ambiente. Tenha alguns vasinhos com pimenteiras pela casa e já sinta a vibe de proteção que ela traz.

De forma geral as  Espadas e Lanças são perfeitas para proteção do ambiente doméstico pois elas " cortam " as energias negativas. Ainda atraem a prosperidade ( quem não quer, não é verdade? ) e espalham  a harmonia no convívio.

Como cuidar das plantinhas protetoras

Em geral elas se adaptam bem a qualquer ambiente e são muito resistentes a locais fechados e com ar-condicionado. São fáceis de cuidar, além de não serem plantas caras. Se você colocar em ambientes externos, como pátios e varandas, elas também protegem da mesma forma.

Para tranquilidade no lar e boas energias

O Jasmim atrai energia positiva e calma para os ambientes. Ideal para quem passa por momentos de desunião na família. Ela evita brigas e traz pensamentos positivos e harmônicos. Outra planta interessante para harmonizar ambientes conflituosos, é o Lírio da paz, ele suga as energias negativas trazendo tranquilidade.