As decorações mais interessantes para quarto infantil estão longe de serem as mais caras. Desde a simplicidade dos quartos montessorianos até as decorações com muita cor e elementos destacados, a criatividade é que dá o tom nesse segmento. Vamos hoje conhecer alguns itens decorativos que fazem muita diferença no resultado final, porém são acessíveis ou fáceis de fazer. Que mudar o quarto do seu filho e não sabe por onde começar? Vem ler esse post!


Como começar a mudar a decoração do quarto infantil

O primeiro passo para mudar uma decoração é mudar as cores. isso pode ser feito através da pintura de uma das paredes. Isso pode ser uma forma de dar um novo tema a essa decoração e renová-la modificando apenas uma parede. Para complementar essa ação, use adesivos de parede prontos.

Temas para a decoração do quarto infantil

Para começar pergunte ao seu filho o que ele acha legal e interessante. Faça uma busca pela faixa etária dele. Não tem como escolher algo tão datado como um desenho animado. Daqui a uns dois meses o desenho já não interessa mais a criança e o quarto fica ultrapassado.

Escolha um tema atemporal, por exemplo : espaço, selva, circo, marinheiro. Os temas devem ter cores marcantes para o fundo da parede a ser modificada. Encomende os adesivos pela internet e coloque você mesma sobre a parede de nova cor.

Use lâmpadas de natal na decoração do quarto infantil

Para arrematar use as luzes de árvore de natal, dando um charme e garantindo uma iluminação a mais sem ter gastos com instalações e mão de obra. São várias as possibilidades para esse acessório que está em alta.

Decoração de quarto infantil Montessoriana

Outra possibilidade de modificar a decoração é partindo para a decoração Montessoriana. O objetivo do quarto montessoriano é oferecer um lugar com móveis e objetos na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança. O investimento deve ser em nichos próximos ao chão e a cama casinha, que permite que a criança fique com acesso livre ao quarto.