Para ter um quarto aconchegante e decorado o importante é ter criatividade e um olhar atento. Todo decorador amador, que ama garimpar ideias para o seu espaço, fica com as antenas ligadas nos detalhes. Tudo pode servir de objeto de decoração desde que case, comungue, conjugue com o resto do ambiente. No post de hoje vamos falar sobre decoração de quarto sem gastar muito. Vamos as dicas!


Essa decoração acima é a prova que uma cor bem escolhida pode transformar um ambiente sem graça em um ambiente de sonhos. Com algumas decorações simples, com flores de plástico, o quarto da menina virou um lindo jardim.

Almofadas combinadas. Paleta de cores escolhida e respeitada. Lâmpadas redondinhas e charmosas. Não foi um gasto muito grande para uma transformação radical. Quem olha a segunda foto vê um ambiente muito caprichado e cheio de personalidade.

Se você não quer investir naquelas lâmpadas próprias para decoração, pode pegar as suas na caixa da árvore de natal. O efeito é muito moderno e combinado com as outras ideias da foto você pode criar um ambiente mágico que parece ter saído de uma série do Netflix.

Que tal relembrar suas aulas de arte e criar um cantinho cheio de amor em 3D. Essa colagem custa muito pouco e o efeito é bem incrível. Gostaram?

Nessa foto tem mil ideias. Talvez você não curta todas elas juntas, afinal ninguém precisa morar dentro do Pinterest, mas tem muitas referências baratinhas para você se inspirar  e já ir enxergando mais charme no seu quarto.

E por fim, as paredes. As moldurar variam muito e nas imagens acima você tem uma ideia dos efeitos que elas causam em casa ambiente. Fotos coloridas, retratos em Preto e branco, cartas, imagens selecionadas da sua história. Tudo isso pode ir, com muito charme, para suas paredes. O preço? Super em conta. Existe sites de todo preço e entregam já pronto na sua casa. Vale a pena investir um pouco mais em imagens que sejam a tradução do que você pensa ser um ambiente feliz.

Almofadas também são grandes acessórios de decoração, da casa toda. Use caixotes, pallets … mas sempre tenha em mente que sua decoração, mesmo com baixo orçamento, tem que refletir quem você é.