Hoje temos post de decoração simples e sabemos que vocês amam essas dicas pois pra fazer bem práticas e lindas sem gastar muito. A primeira dica é bem geral, mas vale a pena sempre planejar antes de escolher os acessórios, pra deixar o ambiente incrível e com as escolhas mais legais. Dessa forma você deixa os cômodos maiores, mais funcionais e, claro, mais estilosos. Venha comigo !


Decoração simples para ambientes pequenos

Não tente decorar espaços pequenas colocando móveis grandes, como sofás com mais de 3 lugares ( onde cabe apenas uma poltrona ), ou racks enormes pra televisão. Use a cabeça: Se o seu espaço é pequeno, a dica é apostar em pufes espalhados pelo chão, cubos com acabamentos coloridos e, claro, instale a TV direto na parede.

Dicas para decorar quartos pequenos

Uma dica baratíssima, de fácil instalação e que rende muito resultado tanto visual, quanto prático, são as prateleiras e nichos. Compre prontos em lojas de construção grandes, onde a variedade é maior ( Leroy merlin e C&C, têm muitos modelos ) . Aproveite a ida nessa loja e compre espelhos grandes que servem para ampliar o cômodo, enfeitam e tem utilidade.

Ache a  iluminação ideal

A dica de hoje para iluminação é bem atual e o custo diminuiu bastante: misture vários tipos de iluminação no mesmo ambiente! Compre um abajur colorido, faça uma decoração co fitas de led, capriche no abajur e tenha bastante informação de luz pelo quarto. Decora, aumenta e alegra. Eu amo a luz amarela e não convivo bem com a branca, vai do gosto de cada um. Mas a regra aqui é não misturar. Se você gosta de luz branca, compre acessórios prateados, se curte a luz amarela, vá de dourado.

Decore com quadros e pôster

Imprima da internet em mande fazer em sites específicos. Sai bem mais barato do que ir em lojas físicas. Decore os espaços da sua casa  por temas, como pôster de bandas, filmes ou personagens, quadros de animais e até mesmo modelos que lembram paisagens. Seriados como Friends