Fazer uma reunião familiar de dia das mães, com toda certeza, é uma delícia. É um momento de união, afeto e comunicação. E esse ano, mais ainda, pois muitas famílias tiveram perdas e fazemos questão de estarmos mais unidos e comemorando. Para que este momento seja mais do que especial e inesquecível, celebre apenas com as pessoas da sua casa, jamais arriscando a vida de forma irresponsável. Mas, claro, que não é porque a reunião é íntima que não será inesquecível, escolha as louças e os talheres bem bonitos e padronizados. No post de hoje vamos falar da mesa para o dia das mães, com muitos detalhes.

 

Flores para a decoração da mesa do dia das mães

O mais procurado dos elementos para decorações de dia das mães, são as flores. Para que fiquem ainda mais bonitas elas podem ser colocadas em vasos decorativos no centro da mesa ou mesmo nas pontas (caso o arranjo floral seja muito alto). Vale utilizar flores naturais ou artificiais. Para a escolha do tipo de flores, faça uma surpresa sondando quais as preferidas da sua mãe.

 

Use elementos antigos da família para a decoração da mesa

Na minha família, desde que eu era pequena, existia um garfo que, segundo minha avó, tinha cem anos. Nunca soube de onde saiu aquele garfo, nem que fim levou, mas seria super legal ter essa peça agora para ser usado na festa de dia das mães. O valor sentimental dessa história traria uma aura de afetividade que adoramos e fora a dose de criatividade que é sempre bem vinda. Taças antigas, elementos decorativos da história da família podem deixa a mesa bem mais interessante. Comece puxando as histórias!

 

Toalhas de Mesa ou jogos americanos


No dia das mães, você também pode excluir totalmente a toalha e optar por jogos americanos decorados, combinados com lindos guardanapos.  Os acidentes acontecem e podem resultar em manchas na sua mesa. Se ela for de vidro, já é uma boa opção porque se torna mais prático para limpar depois. Nesse caso, pode abusar das palhas e peças de linho.