Está chegando a data da reunião familiar mais gostosa e aguardada do ano. Onde festejamos, em um momento de união, o dia das nossas mães. Eu particularmente amo a festa de dia das mães, desde pequena, mesmo não sendo um dia onde as crianças são presenteadas. Sabem como isso começou? Começou com as festinhas escolares, onde ensaiávamos uma música e fazíamos porta-retratos com palitos de picolé. Minha mãe se emocionava e isso me deixava tão feliz. Com essa lembrança sempre penso em fazer uma festa muito caprichada, agora, já adulta e tentar recriar essas emoções tão simples do passado. Alguém mais se sente dessa forma?

Como começar a organizar a festa de dia das mães

E esse ano, queremos fazer uma festa ainda mais bonita! Mais do que nos anos anteriores,  pois muitas famílias tiveram perdas e fazemos questão de estarmos mais unidos e comemorando. Para que este momento seja mais do que especial e inesquecível, celebre apenas com as pessoas da sua casa, jamais arriscando a vida de forma irresponsável. Mas, claro, que não é porque a reunião é íntima que não será inesquecível, escolha as louças e os talheres bem bonitos e padronizados. No post de hoje vamos falar da mesa para o dia das mães, com muitos detalhes.

Flores para a decoração da mesa do dia das mães

O mais procurado dos elementos para decorações de dia das mães, são as flores. Para que fiquem ainda mais bonitas elas podem ser colocadas em vasos decorativos no centro da mesa ou mesmo nas pontas (caso o arranjo floral seja muito alto). Vale utilizar flores naturais ou artificiais. Para a escolha do tipo de flores, faça uma surpresa sondando quais as preferidas da sua mãe.

Usar toalhas ou guardanapos na mesa de dia das mães?

Nesse dia, acredito que você pode excluir totalmente as toalhas de mesa e se dedicar às combinações de jogos americanos e guardanapos de tecidos. Combine com as flores que já falamos acima.