Um dia memorável na vida das crianças em idade escolas é o dia delas. O dia das crianças é muito aguardado desde o retorno das férias escolares e marca o calendário do segundo semestre. para organizar as atividades desse dia é necessário pensa por etapas: decoração, brincadeiras e atividades e, claro, os lanches. Se você veio em busca de ideias para decorar a sua escola ou sala de aula, veio ao local certo.


Como começar a decoração de dia das crianças

Não importa se você trabalha em uma escola particular pequena e com muitos recursos ou, em uma escola municipal gigante, o professor precisa ter muita criatividade mesmo lidando com os melhores materiais de decoração. Organizar festas é um dom que os professores vão desenvolvendo e melhorando a cada ano. Vem no sangue pedagógico, dizem!

Qual o melhor tema para festa de dia das crianças

Escolha um tema para sua festa de dia das crianças na escola. Qual desenho ou turma de personagens está mais adequada a faixa etária dos seus pequenos? Pode ir também pelos temas clássicos como: circo, fundo do mar, profissões, países, animais da floresta. Escolha um que não tenha trabalhado antes com esses alunos, por mais que seja prático reciclar a decoração é necessário trazer novos temas para animar a festa. Escolha um tema em que exista a possibilidade de muitas cores e propostas. Jamais escolha temas tendenciosos como um time de futebol, por exemplo.

 

Que materiais usar para a decoração de dia das crianças

 

As decorações pedem muitos balões, papel crepom, fita crepe, cola quente e tesoura.  Com esses elementos, tão conhecidos das professoras, é possível criar qualquer tema.  Tenha muitas cores de todos eles e vale reciclar reutilizando decorações antigas. Sempre recriando o tema atual.

O ideal é que a decoração seja coproduzida em aula pelos alunos. Pode não ficar esteticamente perfeito, é verdade, mas eles vão amar fazer parte da decoração. Isso pode trabalhar a timidez de alguns deles e também despertar os talentos artísticos dos pimpolhos.

Por fim, o importante é que sua festa tenha muitas brincadeiras e alegria e isso você consegue com o seu talento e carisma. Boa festa de dia das crianças!