Se você está organizando uma festa na sua escola para o Dia das Crianças, saiba que a responsabilidade é grande!  Muitas crianças logo depois das férias já começam a ficar aflitas querendo saber quando será a festa de Dia das Crianças. Mas não é difícil entender por que a festa do Dia das Crianças tem uma magia toda especial. E são incrivelmente bem elaboradas pelas professoras dedicadas das escolas. O ideal é começar a pensar em um tema que a maioria se identifique para começar a pensar na decoração dos balões.


 

Como decorar uma festa de Dia das Crianças?

Toda a decoração de Dia das Crianças deve ser pensada de forma a agradar as crianças e não a um calendário da escola. Como a criança viria essa decoração? Decorações muito minimalistas não caem bem nesse momento. Elas amam a explosão de cores e não gostam de nenhum tipo de economia nessa hora. Por isso as decorações com balões são muito apropriadas, além de serem de baixo custo cabendo no orçamento escolar. Trabalhar com balões exige uma habilidade razoável, claro, pois são materiais sensíveis. Eles estouram com certa facilidade até pegar o jeito. Não desista por isso!

Como decorar com balões

Existem pessoas especializadas em decoração com balões, mas não é o caso de contratar ninguém.  Vamos começar nos inspirando nas fotos do post, escolhendo um tema para a festa e, claro,  tentar recriar da melhor forma possível com o talento que já possuímos. Sempre  com muita criatividade por que as crianças merecem.

Quais os tipos de decoração com balões

Alguns tipos de decoração com balão que podemos fazer para a decoração de Dia das Crianças: O arco, os animais ou figuras – que podem ser criados com bolas de cores de tamanhos diferentes.  Também flores, formando caminhos feitos de pétalas ( balão )  sendo amarradas de 3 em 3.

 

Nos vídeos você encontrará dicas muito especiais para trabalhar com decoração em balões. Formas de segurar o balão, encher, e fazer formas. Tudo tem algum segredinho! Se você gostar  da função de organizar essa decoração, pode contar com os alunos mais velhos ( que não se assustam com os estouros ) , para ir enchendo enquanto você decora. Uma decoração feita com a participação dos alunos é ainda mais especial.