As festas de casamento ao ar livre, na minha opinião, são as mais bonitas pois dão margem à criatividade de quem está decorando. Dentro de um salão, depois de escolhidas as cores, a pessoa responsável fica preso ao que dá pra fazer naquele espaço, que muitas vezes já tem muitos elementos.  Seja em um belo sítio, em uma cerimônia menos tradicional, seja em uma praia, juntando o amor com a brisa do mar, as festas que celebram a união são sempre maravilhosas!

Dicas para o casamento ao ar livre

Já que você conseguiu o mais difícil, que sabemos ser o noivo, ou a noiva, vamos hoje fazer um passo a passo e te dar algumas ideias para ajudar na decoração do seu casamento ao ar livre. Comece avaliando o local escolhido: ele pede uma decoração um pouco mais simples para combinar com todo o resto do ambiente? Se ele pede elementos sofisticados, se atenha aos espaços para colocar  a decoração. O local pode ser o seu quintal, uma adega ou um parque ou sítio, uma casa de campo ou praia.

Use o ambiente a seu favor

Depois de escolhido o local, observe se realmente precisa de muitas decorações, ou se a área verde já é por si só algo muito bonito de se ver e que não precisa ser " tapado " por biombos, por exemplo.

Dica para decoração das mesas

Para que as mesas fiquem harmonizando com o ambiente rústico,  escolha um papel de embrulho bem bonito e que combine com o resto de seu evento, corte-o fazendo um caminho de mesa. Com auxílio de uma fita colorida vá prendendo com cuidado as bordas. Se preferir usar branco, escolha fitas coloridas para arrematar a decoração das mesas.

E, por último, conte sempre com o fator climático e tenha um plano B na manga.