A internet popularizou esse estilo de decoração, e ele se transformou em um sucesso meteórico entre os decoradores. Como é o estilo mais pedido entre os famosos, é natural que os fãs queiram reproduzir nas suas reformas e decorações. O estilo Aesthetic está em alta, mas você sabe o que é?

No post de hoje você vai ser apresentado a esse estilo super atual, além de ver muitas dicas de como usá-lo nos seus ambientes.

Quais as características do estilo Aesthetic

A diferença do Aesthetic para os outros é que ele leva em consideração as características pessoais do morador.  Para isso o arquiteto tem que ouvir, e ouvir bem, todas as informações dos gostos pessoais do cliente. Na verdade, ele precisa ler nas entrelinhas os desejos do morador. Ao invés de conversarem sobre o estilo de cortina, por exemplo, eles trocam impressões sobre cultura, emoções, sonhos, desejos e isso vai servir de base nesse estilo de decoração.

Como se popularizou o estilo Aesthetic

Por causa das redes sociais como o Tumblr e Pinterest, uma boa parcela de jovens começou a  criar  gosto por decoração e  arquitetura . Isso porque essas plataformas digitais são recheadas de fotos de diferentes estilos, sejam eles mais clássicos até os mais modernos. Mas o jovem ainda se via distante desses modelos prontos, e assim foi surgindo o que chamamos de aesthetic.

O que usar em uma decoração Aesthetic

Para a decoração dos  espaços são usados elementos naturais e pessoais dos moradores. Fotos dos avós, presentes esquecidos no fundo do armário, luzinhas em fios, uma peça de porcelana da casa onde você nasceu, tudo isso compõe o Aesthetic.

A  decoração Aesthetic tem muito apelo entre adolescentes e jovens adultos, principalmente mulheres.  E foi esse o estilo escolhido pelo cantor ( que eu amo! )  Nando Reis e pela atriz Bruna Linzmeyer na sua última reforma.

Assim foi ficando popular, as pesquisas por " estilo Aesthetic ", para vocês terem uma noção, cresceram 200% no Brasil de janeiro de 2020 para janeiro de 2021.