As treliças de bambu enfeitam qualquer jardim e são ótimas para conduzir suas trepadeiras. As paredes das áreas externas ganham um verde maravilhoso e não são difíceis de fazer. Você pode comprar prontas em lojas de material de construção, mas hoje teremos o passo a passo simplificado além de ideias em fotos para seu jardim vertical.


Passo a passo para fazer Treliça de bambu para jardim vertical

Materiais que você vai precisar

  • 7 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 1 m de comprimento
    8 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 80 cm de comprimento
    Trena
    Estilete
    Corda de náilon

Como compor a base da treliça de bambu para jardim vertical

Comece pegando os bambus de 80 cm e organiza-os  um do lado do outro na vertical. Após a arrumação, você deve colocar os bambus de 1 m sobre eles na horizontal. Em seguida, você deve deixar uma distância de 10 cm em cada uma das extremidades.

É hora de usar a sua trena para medir o espaço entre os bambus na vertical, isto vai fazer com quem fiquem todos uniformes. Amarre todos os bambus para compor a base. Está terminada a primeira parte da sua treliça de bambu para jardim vertical

Como terminar de montar uma treliça de bambu para jardim vertical

Comece a segunda parte pegando um bambu de 1 metro e coloque na outra extremidade dos bambus enfileirados, em seguida repita a amarração.

De dez em dez centímetros de distância a  partir do primeiro bambu na horizontal, coloque um outro bambu de forma paralela a ele. Agora você deve amarrar este bambu, mas neste você deve prendê-lo intercalando nos bambus da vertical.

É hora de repetir todo o  processo para fixar os bambus restantes. Faça sempre alternando as amarrações. Depois você deve cortar, ainda de forma alternada, as amarrações dos dois primeiros bambus para acabar este estágio do trabalho.


Faça  duas amarrações em cada uma das junções de bambu. Isto vai garantir que fique realmente firme. Depois é só repetir o procedimento na outra diagonal dos bambus juntos. Fazendo deste jeito, as duas amarrações irão formar um “X”.

Veja muitas ideias de treliças para jardim vertical