Não importa se é o seu primeiro apartamento, sempre que vamos nos mudar para outra moradia temos aquela vontade de preparar o local para ficar com a nossa cara. Como nem sempre podemos sair quebrando paredes, chamando os "Irmãos à obra", ou contratando um decorador, as dicas aqui do post são para quem está se mudando para uma apartamento alugado e deve seguir as regras do proprietário. Não há nada de errado nisso, o contrato é claro mas ele não limita nossa criatividade. Dá para deixa um apartamento sem nenhuma mobília ou nenhum móvel planejado, a sua cara e com jeitinho de lar. Vamos às dicas!


Dica para apartamentos alugados: Pense na utilidade de cada cômodo

A primeira dica desse post pode parecer óbvia mas é o primeiro passo que todo profissional de decoração dá. Pense em cada ambiente e na função que ele tem no seu cotidiano. Você faz todas as refeições em casa ou apenas esquenta água para o café na sua cozinha? Dependendo da resposta o planejamento desse ambiente é totalmente diferente. E os investimentos também! Se você gosta de receber visitas, pense nesse espaço com essa utilidade. Dessa forma irá limitar os gastos e a energia no que irá realmente utilizar. Vale demais seguir essa dica, viu?

Dica para apartamentos alugados: Use papel de parede

 

Use papel de parede para mudar os ambientes. Essa dica é para economizar ao mesmo tempo que personaliza. Use os adesivos de parede como uma alternativa essa dica, caso ache os papéis de parede muito definitivos, embora não seja.

Dica para apartamentos alugados: Escolha um estilo

Escolha um estilo que seja possível seguir e que combine com você. O " possível seguir " tem tanto a ver com o seu orçamento, como com suas possibilidades de mudança no apartamento. Um estilo que exija grandes modificações em um apê alugado, em geral, não são possíveis. O estilo industrial está em alta, e os estilos vintage e minimalista costumam agradar bastante.

Dica para apartamentos alugados: Use almofadas e capas

 

Nem sempre podemos comprar decorações para um cômodo inteiro. O que salva o decorador amador do próprio apartamento são as lindas almofadas que podemos encomendar pela internet e capas para poltronas e sofás que dão cara nova para as peças que nos acompanham há décadas.