Há muitos anos eu soube, de um amigo de um amigo, que fez um casamento com o tema boteco. Toda a festa foi decorada com a temática boêmia e o tom da comemoração foi a cara do casal. Achei super diferente e divertido, e esse casamento sempre era tema de conversas quando o casal estava presente. De lá pra cá, já passou muito tempo e o tema se popularizou bastante. Fui em uma festa de boteco, ano passado, e as decorações estavam bem criativas. Tem muita coisa que se pode fazer dentro da temática boteco e hoje, nesse post, vamos ver como fazer uma comemoração muito animada. Vocês entram com a cerveja e os petiscos, que eu entro com as dicas, combinado? Boteco é assim!


Decoração temática para festa de boteco

Para começar, o aniversariante deve ser um botequeiro mesmo. Gostar de cerveja, petiscos, não ter frescuras com uma mesa de plástico escrito o nome da marca no meio. Usar isopor para a garrafa não esquentar mas, claro, ter uma cerveja do coração e adorar um sambinha raiz. As decorações vão refletir o estado de espírito de uma pessoa que a gente supõe, seja alegre e ame estar entre amigos. A gente presume que os amigos do botequeiro também tenham a mesma vibe e curtam um ovinho de codorna com uma cerveja bem gelada. Assim todo mundo fica satisfeito e feliz.

Lembrancinhas para festa de boteco

As comemorações temáticas de boteco, vão além de cerveja da decoração. Os detalhes fazem toda a diferença. As lembrancinhas, por exemplo, podem ir desde um kit ressaca – com sal de fruta Eno, Eparema e Aspirina – até as garrafas long neck com o rótulo personalizado. São muitas as possibilidades, o aniversariante pode criar bastante dentro do tema do aniversário.

Cardápio para festa de boteco

As paredes podem ganhar um painel com bolas formando uma caneca de chope, quadro-negro com os petiscos do dia e frases populares. O bolo deve ser de latas de cerveja, fica divertido e é fácil e baratinho de fazer. O cardápio autêntico de boteco inclui: salame, ovo de codorna, amendoim, queijo picado, calabresa acebolada, batata frita e o que mais sair aí na sua cozinha. É uma culinária simples que não demanda o uso de garçons. Os petiscos são servidos na mesa e apenas há a reposição.