Quem já tem alguns cabelos brancos sabe que eles são um horror para domar na hora de ajeitar o cabelo e usá-lo liso. O fio sem pigmentação parece ter vida própria e nunca vai pro lado do repartido ou do penteado. Depois que comecei a usar o defrizante, eles ficaram mais obedientes e meu penteado com bem menos frizz. O produto é para isso mesmo, para combater até o frizz mais rebelde, que, com certeza, é o do fio branco novinho no topo da cabeça.


Como é a ação do defrizante

Ele age protegendo os fios do calor do secador impedindo que os fios de cabelo, todos eles, absorvam umidade. É essa umidade que deixa o cabelo rebelde. Quem lembra do episódio de Friends em Barbados, com a Mônica sofrendo com a umidade nos cabelos?

Posso usar todos os dias?

Usando esse produto, você que usa escova nos cabelos, vai entender um novo conceito em durabilidade desse procedimento e vale muito a pena. É valorizar seu esforço ou o dinheiro gasto com o profissional que fez a escova em você. Os resultado ficam ótimos e a escova vai durar mais do que o normal. A durabilidade da escova varia muito de pessoa para pessoa e nesse caso ela vai durar mais do que o seu normal particular.

Vale a pena comprar um defrizante?

Se você ainda confunde defrizante com o leave-in, saiba que é normal essa confusão entre os produtos. Ambos tem finalidades muito parecidas e você pode usá-los sem ter se dado conta disso. O leave in, segundo os profissionais da área, é mais condicionante e geralmente protege contra a ação dos raios solares também.

Como usar defrizante

Lave os cabelos com o shampoo e o condicionador de costume;
Seque-os bem com uma toalha e retire todo o excesso de água;
Com os cabelos úmidos, aplique o defrizante e espalhe por todo o comprimento, até as pontas;
Caso queira, seque os cabelos com secador e faça a escovação em seguida. As cacheadas, crespas ou onduladas devem secar com o difusor.
Outra forma de usar o produto é  não escovar os cabelos ou usar o difusor, apenas aplique o produto e deixe os fios secarem naturalmente.