Com  o início da pandemia, em Março desse ano, uma área, que até então não chamava tanto à atenção, começou a ficar em evidência. Ao contrário das sobrancelhas que já estavam em alta, antes mesmo do uso obrigatório das máscaras, o queixo duplo começou a incomodar quem  sofre com esse problema. As buscas para tratamento da papada aumentaram de forma significativa, e, como gostamos de ir de encontro às necessidades das leitoras, vamos dar várias dicas de como diminuir ou até mesmo, acabar com o queixo duplo.


Por que acontece o queixo duplo?

O queixo duplo é uma junção de fatores, e não deve ser confundido com o formato do rosto mais redondinho. O queixo duplo é um conjunto de fatores que alteram a estética do rosto, são eles o acúmulo de gordura, excesso de pele, flacidez da musculatura. Para casos mais graves, onde a papada está ligada a um grande excesso de pele, e essa se mostra caída abaixo do queixo, é indicada uma cirurgia de pequeno porte, com um pós-operatório simples. Para casos mais leves temos algumas sugestões no post de hoje.

Como tratar o queixo duplo

Quando o caso é da fraqueza muscular, precisamos também observar a causa da papada. Para a maioria das pessoas, o queixo duplo vem de problemas no pescoço, na nuca ou no trapézio causados pela má postura. E isso ocorre por conta da força da gravidade, que puxa a gordura e o acúmulo dessa região para baixo. Quando você inclina a cabeça para a frente, todos os músculos do pescoço ficam sobrecarregados para segurá-la.  É necessário melhorar a postura, deixando o queixo sempre paralelo ao chão.

Como acabar com o queixo duplo

Beber bastante água para diminuir o acúmulo de líquido nessa região, já ajuda muito. Faça drenagens linfáticas faciais e a diminuição do volume do queixo duplo irá reduzir. Exercícios localizados também ajudam a fortalecer a região. Siga o passo a passo do exercício indicado para esse fim:

  • Coloque o cotovelo direito na mão esquerda e os dedos da mão direita espalmados sob o queixo.
  • Procure aumentar simultaneamente a pressão do queixo com os dedos e a pressão dos dedos sob o queixo.
  • Em seguida, mantenha a contração por dez segundos e repita o exercício duas vezes
  • Em seguida, dê tapinhas sob o queixo alternadamente com os dedos de ambas as mãos.

Passo a passo em vídeo para eliminar a papada