Uma hortinha na sua casa pode trazer alegria real para sua vida, tanto diminuindo a ansiedade quanto  colocando temperos frescos no seu prato. Não parece algo incrível? Então, porque não começar agora mesmo? As hortas em casa se tornaram uma grande tendência nos últimos anos entre os brasileiros. Isso por que nós adoramos uma economia, por mais simples que seja, e ao iniciar o cultivo, temos uma infinidade de novos sabores no nosso quintal. E nem precisa ter quintal grande, não. Só pelas fotos que ilustram esse post, você percebe que qualquer cantinho, com dedicação e carinho, se torna uma possibilidade para nossa hortinha. No post de hoje, temos novas dicas para quem quer montar uma horta em casa.

Horta em casa: Faça um planejamento

Antes de começar qualquer coisa é necessário ter um planejamento. e com a horta, não é diferente. Tenha em mente que mesmo dando um pouco de trabalho inicial, a hortinha caseira ajuda a manter uma alimentação mais saudável, melhora a qualidade do ar e complementa a decoração do lar. Comece anotando tudo o que já tem, e o que ainda precisa, para iniciar o cultivo. Na lista tem que ter coisas  como enxada, pazinhas, fertilizantes, mudas ou sementes, regadores. Você irá começar aos poucos com hortaliças para tempero, estude quanto de sol e água cada um desses precisa.

Horta em casa: Escolha o melhor local

O cultivo caseiro pode ser feita em qualquer cantinho, janela, quintal, pátio, desde que tenha uma boa iluminação natural. Tem que receber luz solar por cerca de 2 a 4 horas por dia, para que a planta vingue e seja saudável.

Horta em casa: Defina quais plantinhas vai querer

Dicas de temperinhos maravilhosos para quem está começando: Manjericão, alecrim, sálvia, capim-limão, orégano e tomilho. Compre aquelas sementes em sachê, pois são baratinhas e funcionam bem.

Horta em casa: Escolha bem a terra

Uma coisa é certa, a terra precisa ser bem adubada e com boa quantidade de matéria orgânica. A terra também tem que estar soltinha, sem areia ou cascalhos. Invista em uma terra boa para suas plantinhas. Deixe o solo sempre irrigado e saudável para que elas cresçam. É muito gratificante cuidar da terra!