Uma das coisas curiosas sobre os lofts é que, quando eles tiveram seu início, nos Estados Unidos, eram uma mistura de galpão de trabalho e casa, com uma ideia bem distante do glamour que esse tipo de moradia foi ganhando com o passar do tempo.  Alguns móveis espalhados de forma improvisada, marcavam os espaços dos cômodos e, sem paredes, os lofts foram se tornando uma forma de viver livre e criativa. Isso foi um prato cheio para os decoradores e arquitetos que, aos poucos, fizeram desses cantinhos um dos ambientes mais cobiçados entre os solteiros.


 

 

 

O que é loft?

O conceito de loft está ligado, ao imóvel para moradia, que tem um pé direito alto – altura do teto – e sem paredes separando os cômodos. As janelas podem ou não ser altas. E o que faz esse tipo de espaço ser super valorizado é por que os cômodos são marcados pela criatividade do decorador, que muitas vezes é o próprio morador. Dizem que a sensação de liberdade de não ter paredes é incrível, mas será que vale a pena morar num loft?

 

 

Como decorar loft alugado

Para deixar o loft bem decorado, bonito e original, é necessário saber dividir os ambientes da maneira certa para que a decoração seja funcional e harmônica. Afinal, toda a decoração é vista por quem entra no loft, não há cantinhos da bagunça escondidos. As cores precisam combinar entre si, de preferência claras, ampliando o espaço. É comum, para quem mora em lofts alugados, investir em belos móveis e tapetes, esses últimos demarcam bem onde começa um cômodo e termina o outro. A divisão também pode ser feita com estantes, painéis ou cortinas.

 

Quanto custa para morar em um loft?

Isso vai depender da região onde ele está localizado. As áreas centrais das cidades têm mais imóveis desse tipo, pois justamente são os prédios mais antigos. Nas capitais brasileiras é possível alugar um loft por R$2.000,00 , sendo que nas cidades do interior esse valor é mais em conta. Um dos fatores a serem considerados, ao alugar um loft, é que deve haver o investimento na mobília, que muitas vezes não é totalmente aproveitada de um apartamento comum para um loft, isso deve também entra na sua contabilidade. Se você gostou da ideia de morar em um loft, no post de hoje colocamos muitas ideias de decoração para te inspirar.