É fácil gostar do inverno quando a gente está quentinha dentro de casa, não é? A estação é gostosa, deixa todo mundo mais elegante. No post de hoje temos dicas para deixar esses momentos, de frio em casa, ainda melhores. As dicas parecem óbvias e simples, mas são infalíveis, a sensação de aquecimento é maior quando seguimos todas elas. Vamos aprender a como preparar nossa casa para o inverno?

Nada como uma casinha quentinha, e o inverno está chegando. As dicas a seguir são muito boas!

 Deixe a iluminação da casa mais aconchegante

Eu prefiro as lâmpadas amarelas as brancas. Coloco amarelas nos quatros e sala e na cozinha e banheiro uso a branca. Uma questão de preferência. Mas as lâmpadas em tons amarelados em luminárias e abajures,  ajudam a aquecer o espaço e proporcionam sensação de bem-estar. Faça a troca e sinta a diferença.

Decore a casa com cores quentes

As cores quentes, tanto na iluminação quanto na decoração deixam o ambiente bem mais aconchegante. As cores podem se o laranja ( que eu amo ) , vermelho, tons de ferrugem, caramelo e o cobre. Use em almofadas, mantas cobrindo as cadeiras e nos detalhes.

Não esqueça dos  tapetes

Mesmo quem tem piso de madeira sabe que um tapete no chão impede do frio subir para as pernas. Ele praticamente veda a friagem que vem do chão, deixando o ambiente mais quentinho. Alguns materiais legais para tapetes são o sisal, nylon ou felpudo, o tapete é uma peça coringa para trazer conforto.

Coloque papel de parede decorativo ou neutro

O mesmo uso do tapete no chão é o do papel de parede nas paredes. Você inibe que a friagem alcance o cômodo colocando essa camada de vedação entre você e o exterior do apartamento ou casa. O papel de parede funciona como um isolante térmico e é muito utilizado fora do Brasil, em países onde o frio é mais severo.

Esquente a casa de verdade

Use  aquecedores e lareiras artificiais para manter sua casa quentinha. Os aquecedores, são portáteis e versáteis, além de  deixar o ambiente aquecido e você se sente mais confortável.