Se você já é usuária dos shampoos matizadores sabe que eles fazem toda a diferença depois que você opta por cabelos descoloridos. É uma combinação perfeita: cabelos loiros e shampoo matizador. Ele foi especialmente desenvolvido para se adequar às necessidades das loiras que desejam eliminar os amarelados que aparecem depois de algum tempo da descoloração.


Qual o efeito do shampoo matizador?

Mas é normal esse amarelo ( puxado pro laranja )  aparecer? Se você está pensando em fazer luzes ou algum outro procedimento de clarear fios envolvendo descoloração, saiba que o matizador tem que fazer parte dos produtinhos do seu box. Um fiel aliado! Mas, como quase tudo nessa vida, ele deve ser usado com moderação. Seu efeito de platinar os fios devido aos seus pigmentos violeta, não pode acumular causando efeito opaco. Vamos aprender como usar o shampoo hoje e como obter os melhores resultados em cor e brilho!

 

Por que o shampoo matizador é colorido?

Falando em shampoo matizador, a gente não pode esquecer da tabela de cores das aulas de artes. As cores contrastantes são as diametralmente opostas no círculo cromático( do outro lado 😉 ) , e elas são usadas nas tinturas para neutralizar o efeito da outra. Por exemplo: o azul neutraliza o laranja e o verde neutraliza o vermelho. Essa informação ajuda a gente a entender porque a cor do shampoo é tão intensa e tem pigmentos roxos e violetas.

Use produtos de marcas conhecidas e de sua confiança. Seu profissional irá indicar alguns produtos e peça opções de valores variados. São muitas as marcas ( boas ) que têm esse produto. Não há necessidade nenhuma de criar receitas caseiras com violeta genciana. Vai ficar feio, manchado e sem brilho. Há dicas na internet de uso até mesmo de beterraba no shampoo. Não vale a pena, o efeito será um cabelo manchado. Se o seu cabelo loiro está alaranjado, é preciso contar com um produto acinzentado puxado para o azul, pois ele quebrará esse efeito deixando os cabelos dourados.

Quando começar a usar o shampoo matizador

Para evitar a alteração do tom que saiu do salão, não use logo na sequência. Espere, para aplicar o shampoo matizador  no mínimo quinze dias. E depois vai poder usar uma vez por semana no primeiro mês após fazer a descoloração, e, no segundo mês, 2 vezes por semana.

Use mas não abuse!