Da primeira vez que ouvi falar do shampoo de mandioca achei super engraçado. Mas, claro, fui procurar saber todos os benefícios que ela poderia trazer para os cabelos e, surpresa, esse vegetal faz maravilhas pelos nossos fios fragilizados. No post de hoje, aqui no Muito chique, você vai ficar sabendo todos esses benefícios, se quiser pode escolher fazer o seu próprio shampoo de mandioca ou ir pelas nossas indicações de produtos nacionais.

Quais os benefícios do shampoo de mandioca para o cabelo?

 

Ele promove a hidratação fios, repondo água e vitaminas essenciais para sua saúde. O shampoo de mandioca é excelente para quem busca uma restauração capilar completa, com vários benefícios em um único produto. Veja só, ele também reduz a fragilidade e pontas duplas. Como a mandioca oferece proteínas para os fios, ela auxilia no crescimento e ainda oferece brilho ao cabelo.  Como ele faz isso tudo? Recuperando os fios porosos com uma película de proteção, renovando o brilho natural do cabelo e deixando uma textura macia e sedosa aos fios Gostou?

Qual a melhor marca de shampoo de mandioca?

Se você tem vontade de comprar em uma farmácia ou lojas de salão ou mesmo, na internet, saiba que quem popularizou esse cosmético foi a Haskell. Quem pensa em Shampoo de mandioca, logo pensa nessa marca. Como nunca usei, não posso atestar se é realmente essa maravilha toda. Outra opção, caso seja difícil de encontrar na sua cidade ou para comparar preços, procure o Vitalcap. Mas, claro, se tem alguma marca que tem shampoo de mandioca e você conhece e confia, não tem porque procurar outra.

Como fazer um shampoo de mandioca?

 

Se você está acostumada a fazer suas misturinhas em casa, vamos à receita e ao passo a passo de como fazer o seu próprio shampoo de mandioca.

Coloque 1 colher de sopa de farinha de mandioca no liquidificador;
Adicione dois copos de água filtrada;
Para deixar um cheirinho agradável, adicione gotas de óleo essencial de sua preferência;
Em seguida, bata a mistura no liquidificador e estará pronto para uso;
Guarde em um recipiente fechado. Pode usar logo após o uso e pode ser armazenado por até 7 dias.

Passo a passo do shampoo de mandioca