Amo quando tenho  a oportunidade, nos posts de beleza aqui do Muito chique, de falar sobre produtos que eu uso e aprovo. Mais ainda quando são relativamente acessíveis e que podem ser uma alternativa viável para quem, como eu, tem esse ou aquele " problema de beleza ". Eu coloco aspas em beleza, pois problemões mesmo devem ser tratados no dermato, com produtos indicados de forma personalizada. Certo, pessoal? Vamos ao assunto de hoje: Shampoo para encorpar os cabelos.


Por que encorpar os fios?

Eu uso cabelos longos há anos, depois de uma temporada de cortes assimétricos, em um tamanho que considerava médio. Na linha dos ombros para ser exata. Os produtos que usava naquela época, realmente não tem mais nada a ver com o que tenho necessidade hoje em dia. Esse é o erro de muitas leitoras, achar que cabelos com cortes, químicas e tinturas diferentes, podem ficar usando produtos pelo cheiro ou por costume.

Quando precisamos encorpar os fios ?

A necessidade de cabelos mais encorpados surge com o tempo, para a maioria das pessoas.  Com os anos, o cabelo fica mais ralo e fino de forma natural e a cabeleira que a pessoa teve um dia se torna aquele desejo a ser perseguido. O que fazer para encorpar os fios e ganhar mais volume? Um shampoo adequado a essa necessidade ajuda e muito. No meu caso, o final do rabo de cavalo estava ficando fino demais e tive vontade de vê-lo mais volumoso. Procurei produtos para o dia a dia – shampoo, condicionador, máscara e spray leave- in, que me ajudassem nesse processo de encorpar os fios e o resultado foi ótimo.

Indicação de shampoo para encorpar os fios

Recomendo a linha " Juventude dos fios " da Match da marca Boticário. A linha tem uma série de produtos e acabei conhecendo por causa de uma amostra grátis que veio em uma compra on line. Aliás minha dica é, comprem tudo online porque tem sempre brindes e fretes grátis às quartas-feiras.

A cor dos produtos e prata e o aroma é muito sofisticado. Uso a linha completa e os fios ficam com muito mais peso, corpo e beleza de forma geral.  o valor é em torno de R$ 30, 00 cada produto, sendo a máscara ( muito firme e durável ) o produto mais caro. Com poucas aplicações você já sentirá diferença.