O estresse de uma rotina agitada e cheia de imprevistos causa queda de cabelo. Muitas pessoas que se queixam desse problema querem tratar a queda e não a causa dele. Adianta? Não! Outro fator de queda, que me toca particularmente, é a alimentação. Quando a alimentação está desequilibrada, principalmente por conta de dietas restritivas, o cabelo começa a cair. O ponto a que quero chegar é que não adianta procurar receitas para a queda e continuar estressada e se alimentando mal. Procure aqui no blog, além das receitas para queda – que funcionam pois estimulam e irrigam o couro cabeludo, dicas de alimentação e de como aliviar o estresse. Esse combo, certamente, vai te beneficiar bem mais. Venha comigo para muitas receitas caseiras para queda de cabelo!


Como parar a queda de cabelo

É normal perder até 100 fios de cabelo por dia. Passando disso, comece a observar. Caso seja muito severa a queda, procure um médico. A queda intensa é sintoma de várias doenças e deve ser investigada com urgência.

Com babosa

Dentro da folha da babosa existe uma substância parecida com um gelzinho. Basta retirá-la com ajuda de uma colher e depositá-la em um pote. Depois, é só aplicar no couro cabeludo limpo e no comprimento dos fios, massageando suavemente. Em seguida, deixe agir por 30 minutos e, quando terminar, é só lavar, condicionar e enxaguar.

Receitinhas caseiras para queda de cabelo

Com ovo

Quebre um ovo inteiro em uma tigela e, em seguida, acrescente uma colher de sopa de óleo de coco (ingrediente que também fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo) e 5 gotas de óleo essencial de melaleuca. Depois, aplique no couro cabeludo fazendo massagens e deixe agir por 20 minutos.

Com vinagre de maçã


Em um recipiente com 300ml de água filtrada, acrescente 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Coloque a mistura em um borrifador e aplique por todo o cabelo durante alguns minutos. Depois, é só enxaguar. O

Como fazer o cabelo parar de cair

Essa receita leva alguns ingredientes que não são fáceis de achar em todas as cidades, mas quem tomou garante que a queda parou e que vale a pena:

 

INGREDIENTES:


·         Folhas de amora miúda.

·         Folhas ou pó de moringa.

·         Raiz de alcaçuz.

·         Folhas de oliveira.

MODO DE PREPARO:

·         Coloque as ervas em 1 litro de água fervente. deixe por mais 3 minutos e espere esfriar.

·         Coe e tome 1 xícara de chá, 5 vezes ao dia, durante 4 meses.