Aprender a usar grampos parece uma dica simples demais para criar um texto no site só para isso. Quem pensou assim não sabia que daria de cara com muitos penteados simples e incríveis criados com ele, os grampos! Eles são baratinhos e podem ser encontrados facilmente, provavelmente você já tenha muitos em casa.


Aprenda a fazer lindos penteados com grampos

Os grampos podem ser pretos ou " loiros ", que tem coloração dourada e são indicados para cabelos claros, mas para os penteados todos estão liberados, até os coloridos! Ah, tem o passo a passo de como fazer os grampos coloridos lá no final.

Penteados com grampos:  Como fazer triângulo de grampos

Prenda uma pequena mecha de cada lado para trás, com dois grampos, juntando a ponta deles na parte superior;
Para fechar o triângulo, basta prender um terceiro grampo junto aos dois, aproveitando para segurar a parte solta das mechas.

Penteados com grampos: Como fazer coroa de grampos

Puxe o cabelo para um lado e comece a fazer uma trança embutida na lateral. Ela deve puxar todos os fios de um lado e ficar mais próxima lado oposto;
Termine a trança em todo o comprimento restante;
Passe a trança por cima da nuca, em direção ao outro lado, para que se tenha o formato da coroa;
Prenda com grampos a ponta da trança de forma que emende no início dela;
Para obter o efeito da foto e um volume extra, prenda grampos em cada um dos gomos da trança.
Dica: Aqui, grampos que contrastam com a cor do cabelo oferecem um resultado incrível.

Como pintar grampos para fazer penteados

Você só vai precisar de grampos, esmalte de unha nas cores tiver em casa e um cartãozinho ou pedaço de papel mais durinho.

Depois é só encaixar os grampos no cartão e pintar – lembre-se de pintar sempre o lado retinho, o outro lado é o que fica virado para o couro cabeludo e de passar uma camada grossinha, para a cor ficar mais forte. Se achar que precisa, espere uns 5 minutinhos e passe mais uma. Ainda dá para fazer uma graça tipo bolinhas de outra cor e criar peças super interessantes.