O dread mais tradicional, tem origens na cultura  rastafari jamaicana, e é feito com agulha de crochê usando somente o próprio cabelo. Um dos ícones dessa cultura, Bob Marley tem sua imagem bastante conhecida e seus dreads também. Mas, atualmente, muitos outros tipos de dreads fazem a cabeça de quem curte esse estilo de cabelo e são super lindos. Quem quer fazer precisa ter certeza, muitos dreads são difíceis de retirar e tem um processo bastante doloridos, que não raramente leva a pessoa a cortar o cabelo. Mas, se você está decidida, venha comigo conhecer vários tipos e a aprender tudo sobre os dreads.

Quais são os tipos de dreads?

 

 

O dread feito com agulha não deve ser feito por leigos. Existem profissionais especializados nesse tipo de dread. Eles são conhecidos por dreads naturais e são feitos apenas embolando e torcendo seu próprio cabelo. Cada dread pode levar até uma hora para ser feito. A manutenção pode ser feita por você mesma com a ajuda de uma agulha de crochê normal. Atravesse o dread com a agulha e puxe os fios que vão escapando com o tempo, trazendo-os para dentro do dread.

Passo a passo para fazer dread de lã

1 – Escolha da lã ou da linha e a cor. Marcas indicadas para fazer seu dread: Soft Mix, Donna, Amor, Tentação, Algodão Doce, Bombom, Beijinho de Côco, Mais Bebê, Kiko Baby, Fofura, Le Mont, Luisa, Lã Seda, Amore, Gloss, Mollet. Quanto a cor, escolha uma que combine com teu tom de pele.

 

 

2 – Corte o pedaço da lã do tamanho certo

Meça antes de cortar o fio do seu cabelo e corte o equivalente a três vezes o tamanho dele na lã.

3 – Trance uma mecha do seu cabelo.

Faça um quadradinho bem feito com o cabo do pente para que fique bonitinho quando aparecer. Divida em três e faça a trancinha firme, bem apertada.

4 – Amarre o fio da lã no cabelo para começar o dread.

Amarre com a lã todos os fios da mechinha escolhida e dê um nó bem forte. Não deixe escapar nenhum fio. Dê outro nó para garantir.

 

5 – Faça o dread propriamente dito.

Vá enrolando o fio em torno da mechinha de forma paciente e não deixe sair absolutamente nenhum fio.

6 – Até a ponta.

Quando chegar no final do cabelo deixe uma pontinha de um centímetro.

 

Depois disso amarre a ponta muito bem com a própria lã, dê um nó e tome um banho em seguida para afrouxar o fio e endurecer o dread.