Se você adora ser morena, acha que combina demais com a sua pele e com a sua personalidade mas, de vez em quando, vem uma vontade enorme de mudar alguma coisa, o visual morena iluminada é totalmente para você. Nessa técnica as raízes permanecem escuras e algumas mechas são levemente iluminadas no comprimento e as pontas são ainda mais claras. O efeito é criado por um profissional experiente e exige sensibilidade e técnica.


Dica para acertar no tom combinando com a pele

Uma das técnicas mais comuns de morena iluminada é o contorno ou hair contour. Essas são concentradas perto da região do rosto. Para o efeito iluminado ficar perfeito o cabeleireiro deve se basear no tom natural das madeixas – assim, o tom mais claro se aproxima da cor da raiz e o resultado final é um efeito iluminado bem natural. quanto mais quente é  a cor do seu cabelo cabelo, mais deve-se apostar no loiro dourado, mel ou caramelo para trazer luz para os fios. Já os cabelos com os fios mais frios a aposta deve ser também nos vários tons de loiro frio ( fundo azulado ) .

Dica para acertar no tom sem descolorir

Caso sua intenção não seja colocar os tons de loiro, ou por medo de estragar os fios na descoloração ou por uma questão de preferência mesmo, existe a possibilidade de iluminar criando esse efeito com os próprios tons de castanho. Na paleta de cores das marcas de tintas existem muitos tons de castanho que, combinados, podem criar uma iluminação bem diferente do efeito monocromático que você usa.

Morena iluminada para cabelos curtos

Quem pensa que o visual morena iluminada só combina com os cabelos longos está enganada. Os curtos  e os  médios também ficam muito charmosos com os efeitos iluminados, garantindo ainda mais modernidade aos looks. As técnicas conhecidas como babylights e  ombré hair são opções para as madeixas mais curtas.

Morena iluminada crespas ou lisas

No cabelo liso castanho, o efeito monocromático ( uma tonalidade nele todo ) deixa o visual chapado  e antiquado. Se antigamente não havia ousadia nesse sentido, agora as morenas querem efeitos e cores. Por outro lado o visual iluminado nas madeixas crespas, nos cabelos cheios e nos cacheados estruturados dão movimento e destacam ainda mais o rosto e a expressividade. Use e abuse!

Morena iluminada e o profissional

Vale levar fotos no celular para mostrar ao seu cabeleireiro e ele ficar sabendo em que tonalidades você se inspirou para pedir o efeito de morena iluminada. Sempre conversando e mostrando referências reais para adequar as expectativas à realidade.