Não é só a Vampira dos X-man que tem uma mecha branca bem na frente da cabeça, embora muito rara, existem muitas pessoas com Piebaldismo.  Acredito que você já deva ter visto muitas delas. Recentemente a foto de um bebê com uma mechinha branca, viralizou na internet, fazendo todo mundo suspirar. A característica é apenas visual, não se trata de nenhum doença e o bebê está ótimo.  Hoje vamos saber mais dessa alteração genética tão interessante e porque ela inspirou a moda das mechas brancas que está tomando as cadeiras dos salões.


Mecha branca no cabelo 2020

Como falamos acima, as mechas brancas naturais são uma alteração genética na produção da melanina . É extremamente rara e deixa algumas áreas do corpo despigmentadas, não só os cabelos. Uma pessoa com mechas brancas pode ter outras manchas em outras partes do corpo. Como temos pelos na cabeça, eles crescem também sem pigmentação. Ocorre mais em mulheres do que em homens e geralmente aparecem bem na frente do cabelo, dando a impressão de uma mecha feita em salão.

Como fazer mecha branca no cabelo

Entre as famosas com a clássica mancha está a personagem dos quadrinhos e desenhos da Disney, Cruela.  Temos também a apresentadora do Esquadrão da moda, Stacy London, com mecha branca natural super estilosa. Como o efeito da mecha parece realmente dar a pessoa superpoderes, muito cabelinho pigmentado resolveu passar pelo processo de descolorir e ter suas próprias mechas brancas.

O procedimento não é complicado, afinal as mechas são pequenas. No vídeo a seguir temos um processo do começo ao fim. Passo a passo como ter sua própria mecha branca.

Mecha branca no cabelo passo a passo

Para finalizar, toda pessoa que tem uma característica física marcante já ouviu mil piadas e apelidos sobre ela. Mesmo que você ache lindo e inofensivo falar sobre as mechas brancas de alguém, na dúvida, não comente. Assim fica todo mundo feliz.