Estava aqui me lembrando de um comercial da marca TRESemmé em que a atriz Aline Moraes entrava no salão de capuz, escondida e com cara de apavorada porque o cabelo estava com pontas duplas. O cabeleireiro apresentava a solução com um produto da marca e ela saia feliz balançando o cabelo pelas ruas enquanto subiam letrinhas do que a gente deveria usar nesses casos. Lembram desse comercial?


Um baita exagero sair escondida por causa de pontas duplas mas é um problema que anuncia que algo não está bem com o seu fio e é sobre isso que iremos falar. Pra completar a ilustração do comercial as pontas duplas não vão " colar " em um procedimento, você deve cortar as pontinhas e tratar para que elas não se " abram " novamente, combinado?

Como aqui nesse blog a gente não está te vendendo nada iremos falar a verdade pra você: Não é mágica, não é cola, é um tratamento mas que não precisa ser caro. Com produtos que você tem em casa ou que acha facilmente nas prateleiras do supermercado seu cabelo ficará mais forte e as pontinhas não irão se abrir dando aquele aspecto de detonado.

Máscaras caseiras para pontas duplas

Anote tudo o que precisa, veja como fazer e parta para o banheiro com o seu poderoso arsenal para atacar as pontinhas duplas. Tenho certeza que a batalha está ganha!

ovos tudo sobre_16918_37570

Como cuidar do cabelo usando o ovo

Para começar vamos usar o ovo que é um campeão quando se trata de fortificar os cabelos e dar vida aos fios que estão danificados. Ele também melhora o fluxo sanguíneo no couro cabeludo promovendo, assim, que os nutrientes cheguem aos folículos; deste modo, consegue que o cabelo cresça mais rápido. Quem está em busca de crescimento já deve abraçar sua caixinha de ovos.

Quem está com o cabelo desidratado e sem grana para as " máscaras das blogueiras " já pode ficar feliz , o ovo hidrata o cabelo profundamente porque estimula a produção de gordura, desta forma, o seu cabelo ficará muito brilhoso e bonito.

macara-de-ovo-no-cabelo-700x455

Aprenda a fazer a máscara de Ovo

Ingredientes


  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva,
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 gema de ovo

Unifique bem e aplique sobre os cabelos da raiz até o comprimento, faça um nó e coloque uma touca de banho. Deixe atuar por meia hora e após esse tempo, lave a cabeça como faz normalmente.

Você pode continuar fazendo tratamento com ovo usando um shampoo turbinado com esse ingrediente. Quer aprender? Vamos a receita!

Ingredientes:


  • Alecrim fresco, hortelã, menta ou a erva que mais gostar.
  • 1 ovo.
  • 1 litro de água quente.

Terá que ferver a água com a erva escolhida e deixar cozinhar tudo por uns 15 minutos; depois, filtre a água para se desfazer dos pedaços de erva e adicione um ovo batido.  Misture em um shampoo de ovo da sua preferência. Pode ficar bem mais aguado que o habitual mas use no lugar do seu shampoo normalmente.

Máscara de mamão, iogurte e óleo de coco

Os aminoácidos essenciais e a proteína do mamão são muito bons para restaurar e fortalecer a saúde do cabelo. Combinado com iogurte natural e óleo de coco, criamos um bom condicionador natural para selar as pontas abertas e danificadas. Mesmo assim sugerimos que você mesma corte com uma tesourinha as pontinhas que já estão abertas. Vamos ao tratamento de mamão:

Ingredientes

  • 1 fatia de mamão
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (15 g)
  • 1/2 xícara de iogurte natural (120 g)

Preparo

Amasse a fatia de mamão e misture com o óleo de coco e o iogurte natural. Se preferir algo mais cremoso, bata no liquidificador.

Modo de aplicação

  • Umedeça o cabelo e aplique o produto até cobri-lo por completo.
  • Deixe-o atuar por uma hora e enxágue com água fria.

Cerveja para pontas duplas dos cabelos

Nem só no bar a cerveja tem utilidade ela tem várias propriedades cosméticas, sabiam? Minha mãe conta que quando era jovem colocava cerveja no cabelo e usava bobes para cachear os fios. devia ser meio fedorento mas ela diz que realmente funciona. Não testei como laquê mas hoje veremos a cerveja como suavizante e regeneradora dos cabelos. O procedimento é fácil e a cerveja você encontra em qualquer bar.

Modo de fazer

Pegue em um copo, encha-o de cerveja e derrame por todo seu cabelo, dando especial ênfase às pontas e deixe atuar durante 30 minutos.

728px-Make-Beer-Shampoo-Step-1

Máscara de cerveja para pontas duplas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 2 colheres de sopa de cerveja

Modo de fazer:

Misture os ingredientes e aplique a mistura sobre seu cabelo e deixe-o repousar uns minutos.

Enxágüe com água morna.


gettyimages-550637565

Máscara de Óleo de Coco e Abacate

O óleo de coco é tão bom para o cabelo, como o azeite de oliva, especialmente se for extra-virgem e orgânico.

Ingredientes:

  • de 2-4 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de usar:

Amasse a fruta e quando estiver cremosa acrescente o azeite, misture novamente e aplique sobre o cabelo (não no couro cabeludo), deixe repousar durante 30-45 minutos antes de enxaguar.


Máscara de Leite e Creme de Leite

A máscara a base de creme de leite e leite é muito hidratante, já que tem um teor elevado de ácido láctico.

Ingredientes:

  • 1/2  xícara de leite
  • 1 colher de sopa de creme de leite.

Modo de usar:
Aplique sobre o cabelo recém-lavado com shampoo e condicionador, deixe atuar por cerca de 15-20 minutos.


Máscara de Óleo de Mamona:

O óleo de mamona pode ser usado sozinho ou combinado com azeite de oliva orgânico extra virgem.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de mamona
  • 1 colher de azeite de oliva orgânico extra virgem

Modo de usar:

Aplique sobre os cabelos úmidos (não no couro) e deixe atuar por meia hora com uma touca de banho de plástico.

mascara-de-gelatina-500x381

Máscaras caseiras para pontas duplas com aloe vera

Também conhecida pelo seu nome de batismo que é babosa. Essa era o meu pai que usava nos cabelos para fortificar e evitar a queda. Tínhamos até pés de babosa em casa para o uso capilar. Viu, que família antenada na saúde dos cabelos?

Modo de usar a babosa/aloe vera:

Extraia sua polpa tirando a casca com cuidado para não desperdiçar. Amasse para que forme uma pasta. O aspecto é bem legal, translúcido.

Aplique por todo o cabelo e em especial nas pontas duplas.

Espere 30 minutos antes de lavar.


 

Mascara-de-manteiga-vinagre-e-limão-500x334
Máscaras caseiras para pontas duplas com manteiga

A manteiga pode e deve ser utilizada em máscaras para esse fim.

Ingredientes:

  • Manteiga derretida
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de usar:

Aplique a manteiga derretida sobre as pontas duplas de seu cabelo, cubra-as com papel filme para que absorva melhor e deixe a máscara atuar durante 20 minutos. Depois prepare uma mistura com meia xícara de vinagre, 1 colher de sopa de suco de limão e água morna, e lave as pontas quebradiças com a solução.

mascara-natural-para-o-cabelo-crescer1
Máscaras caseiras para pontas duplas e cabelo oleoso

Quem tem o cabelo oleoso também tem problema com as pontas duplas, sabiam? Aliás é a maior incidência de casos porque a oleosidade fica apenas na raiz e não chega as pontas. Quanto maior o cabelo maior a chance de ter as pontinhas danificadas e abertas. Nesse caso o pior é não pode usar qualquer máscara caseira ou produto comercial por conta de agravar o problema da oleosidade. O que fazer? Nós te ajudamos. Anote as receitas caseiras que vão funcionar muito bem no seu caso:

Máscara de iogurte e limão

Ingredientes:

  • Um pote de iogurte natural
  • Suco de meio limão

Modo de fazer:

Prepare uma mistura de iogurte natural e o suco de meio limão.

Aplique a mistura sobre o couro cabeludo e deixe-a atuar durante 15 minutos, depois lave o cabelo.


Máscara de Ovo, azeite e mel

Ingredientes:

  • 1  gema de ovo
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de fazer:

Aplique esta segunda mistura sobre as pontas abertas, nunca sobre a raiz oleosa, e deixe atuar durante 15 minutos, depois lave o cabelo.

88cdd44072d67d09bdda2700a443a1f5

Dica para cabelos oleosos

É muito importante que alterne essas máscaras caseiras para equilibrar o aspecto de seu cabelo e não as aplique na mesma lavagem.

6a6aec12a7ef2e3606ccfba9cc45b9d3
Como evitar as pontas duplas nos cabelos

Depois de tantas receitas bacanas que passei aqui em cima pode ainda restar dúvidas de como evitar que o problema acontece. Como prevenir as pontas duplas? Primeiramente trate o cabelo com alguma das máscaras feitas em casa e com ingredientes naturais. Elas irão cuidar o problema e trazer vários benefícios para os fios. Depois disso siga as dicas abaixo para evitar que o problema retorne:

Escove o cabelo 2 vezes por dia suavemente e tirando os nós com paciência e suavidade.

Escolha a escova ideal para o seu tipo de cabelo: se tiver o cabelo curto, a escova deverá ser de dentes largos, se o tiver comprido o ideal é que sejam escovas compridas e planas.

Utilize, sempre que puder, produtos para o cabelo que estiverem feitos com ingredientes naturais uma vez que os químicos podem danificar a saúde do nosso cabelo.

Não abuse dos utensílios de beleza como secadores ou chapinhas e evite passá-los pela zona das pontas duplas.

Acredito que agora seus cabelos estarão bem mais bonitos que o da Aline Moraes! Mostre fotos pra gente ver, cole aqui nos comentários que iremos adorar! beijos