Duas coisas fazem maravilhas pelos cabelos, um bom corte e um pote de máscara reconstrutora. O corte vai revelar o seu rosto, dar um ar moderno e saudável na sua fisionomia. A máscara vai deixar seu cabelo hidratado, brilhoso e macio. Unindo as duas coisas você terá um cabelo de capa de revista. O assunto do post de hoje é máscara reconstrutora.


Como comprar máscaras reconstrutoras

Cada uma das principais marcas de máscaras tem seu produto voltado para reconstrução do fio.  As indicações de produtos dependeriam de vários fatores: quanto você pode investir em um produto desses, se tem na sua cidade, qual marcas você gosta de usar. As principais marcas têm produtos caros, como a Wella e L'óreal profissional, Redken, Joico e a minha preferida do universo, Kérastase. Mas você não precisa se limitar a essas. Novas marcas têm chegado ao mercado todos os dias e procurando uma boa máscara você pode ter ótimos resultados.

Como aplicar máscaras reconstrutoras

 

Para aplicar a máscara com mais sucesso, use o shampoo antirresíduos de sua preferência. Em seguida aplique a máscara e deixe o tempo indicado no pote do produto. Para melhores resultados use um dos elementos turbinadores que listarei a seguir. Ao final do processo, enxágue com água fria e seque com o secador.

Como turbinar máscaras reconstrutoras

Uma colher de chá, nem um pingo a mais, de algum óleo vegetal, vai deixar seus fios super saudáveis. Qual escolher? Algumas sugestões de bons óleos para turbinar sua máscara são os de argan ( que já foi super famoso há uns dez anos mas continua super bom ) , coco, jojoba, abacate ou gergelim. Eles deixarão seus fios mais brilhosos naturalmente. Não exagere!

As ampolas vendidas em lojas de salão, ou farmácias, são para isso mesmo. Acrescente uma ampola de Vitamina E e sinta os resultados. Uma das ampolas mais vendidas, e eu já usei várias, é a ampola de Ceramida. Ela é a gordura natural dos cabelos e só é necessário repor quando o cabelo está com muito frizz.

Confie no alto poder umectante da manteiga de Karité. Ela trata os cabelos quebradiços e dá nutrição aos fios. Para quem está sentindo os cabelos porosos e sem força ela protege contra a perda de umidade, deixando os fios naturalmente hidratados. Vale a pena investir. A manteiga de karité é um produto um pouco mais caro mas que fará muita diferença.

Por último use o mel. O mel puro que está à venda nos supermercados mesmo.  Ele dá maciez para os cabelos e também é um poderoso umectante. Lave bem para não dormir com o cabelo doce  e ser atacado por formigas, viu?