Não existe problema nenhum em fazer hidratação com receitas caseiras. Quis começar esse texto dizendo isso, pois existe uma corrente, especialmente em grupos do Facebook, que diz que essas receitas não adiantam de nada. Só se começou a falhar agora porque desde que o mundo e mundo as mulheres passam óleos e frutas nos cabelos tendo resultados incríveis. Pode apostar nas receitas naturais, vale a pena!


Ingredientes de máscaras caseiras

Um bom abacate tem o seu valor para o cabelo. Vale investir em comprar babosa em grandes mercados públicos ou descobrir quem tem pés para te ceder. Iogurte também é um produto umectante e combina muito bem com mel. Mamão amassadinho, banana, ovo! Não é à toa que esses são os ingredientes base de muitos cremes de marcas famosas. A natureza oferece muitos ingredientes maravilhosos. Tire um domingo para fazer uma máscara caseira, use uma toalha velha para fazer o tempo de pau e leia um livro bem gostoso enquanto isso. Está na hora de sermos mais naturebas e termos cabelos cada vez mais brilhosos.

Receitas de máscaras caseiras de hidratação profunda

Hidratação profunda com Máscara caseira de abacate

Para fazer a máscara de hidratação com a fruta, basta amassar meio abacate e misturar com duas colheres de sopa de azeite e suco de meio limão. Depois de formar uma pasta homogênea, aplique nos cabelos lavados com shampoo ainda úmidos, lembrando-se de retirar o excesso de água dos fios com uma toalha.

Hidratação profunda com Máscara caseira com óleo de coco

Para hidratar os cabelos, coloque 5 gotas de óleo de coco em 2-3 colheres de máscara de hidratação, ou o suficiente para cobrir todo o seu cabelo. Misture bem e aplique nas mechas úmidas lavadas apenas com shampoo, deixando agir de acordo com o tempo recomendado na embalagem da máscara. Enxágue com água fria e finalize com um condicionador.

Hidratação profunda com Máscara  caseira de banana, azeite e mel

  • Amasse a banana e misture todos os ingredientes, aplicando a pasta em toda a extensão dos fios de cabelo limpos e úmidos.
  • Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.

Hidratação profunda com Máscara caseira de abóbora com iogurte

  • Cozinhe a abóbora em água até que fique macia (cerca de 20 minutos).
  • Despreze a água e amasse a abóbora para formar um purê. Acrescente o iogurte natural e misture bem Aplique nos cabelos úmidos e espere 20 minutos, lavando os fios com xampu em seguida.