Muito se fala sobre hidratação capilar. Basicamente, quando entramos em um salão de cabeleireiros, a primeira coisa que ouvimos é " o seu cabelo está precisando de uma hidratação !" . Acho que todas nós já passamos por isso. Mas nós, realmente, sabemos o que é hidratação e como fazer o passo a passo corretamente, para ter os mesmos efeitos de salão? No post de hoje vamos colocar cada uma das etapas de uma hidratação realmente bem explicadinhas para que você possa, após escolher bons produtos, fazer aí na sua casa.


Hidratação capilar: Lavar o cabelo com um shampoo purificante

Fazer hidratação em cabelo sujo e gorduroso é jogar produto fora, e consequentemente, dinheiro. Então, nada mais natural do que começar nossa hidratação por uma limpeza profunda. Procure um shampoo que faça limpeza profunda e comece seu tratamento abrindo as cutículas dos fios para receber melhor a hidratação. Eu uso o da Natura e o da marca QOD. Gosto dos dois.

Hidratação capilar: Enxagüe e remova o excesso de umidade

Na segunda etapa, tenha o foco em deixar o cabelo preparado para o produto. Ou seja, retire muito bem o shampoo purificante e também o máximo de água que conseguir. Use uma toalha bem felpuda para que ela seque suavemente seus cabelos. Com o cabelo sem pingar uma gotinha de água, passe para o próximo passo.

Hidratação capilar: Aplique a máscara ou ampola hidratante

Agora chegamos no momento de usar o produto escolhido. Quem tem cachos usa o de cahcos, quem tem cabelos coloridos deve escolher produtos para cabelos tingidos e por aí vai, certo? Use o método da fitagem ( tem post aqui no blog ) ,aplicando o produto mecha por mecha, evitando a raiz para evitar a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Aplique somente da orelha para baixo, caprichando na região das pontas, que costumam ser mais ressecadas.

Hidratação capilar: Cubra os fios com uma touca térmica

Antigamente era comum usar touca térmica ligada na tomada, o que era perigosíssimo, mas hoje em dia, aquelas toucas laminadas fazer um bom efeito. O calor faz com que as cutículas se abram e fiquem mais receptivas ao produto hidratante. Depois, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Hidratação capilar: Enxagüe com água fria

Remova totalmente o produto dos fios usando água fria, bem fria mesmo. Isso vai garantir uma dose extra de brilho que nenhum produto dá!

 

Hidratação capilar: Depois, finalize os fios do jeito que preferir!

Por último faça o que está acostumada. Eu gosto de secar com secador e dar uma escovada na franjona para ver o resultado. Tem quem goste mais de secar ao natural, ou quem parta para a fitagem dos cachos. Termine como de costume.


Assim se faz uma hidratação caseira de sucesso, espero que tenham gostado!