Se você acha que está investindo demais no seu cabelo e obtendo resultado de menos, a matemática está desfavorável aos seus fios. É hora de reavaliar seus produtos e fazer com que seu foco seja menos quantidade e mais qualidade. Muito tem sido enfiado goela abaixo das mulheres que amam seus cabelos bonitos e hidratados e acabam não medindo esforços para tê-los dessa forma. No post de hoje vocês irão encontrar algumas dicas para que a hidratação feita com produtos de marca ou em salão dure pelo menos o dobro. Que tal? Economia é sempre bom, não é?


Como manter os cabelos hidratados por mais tempo

A dica de hoje é muito utilizada por mulheres que gostam de focar os gastos nos cabelos em produtos de alta qualidade mas que querem que esse resultado dure mais do que uma semana. Ao fazer a hidratação no salão, alterne as três receitas à seguir, uma a cada semana. Fazendo uma hidratação em casa ou salão com produtos de qualidade, seguido de uma semana com hidratação com maisena, azeite e mel e óleo de macadâmia, você estará dando força e brilho para seus cabelos de forma reforçada. Capriche no cuidado dos fios.

 

 

Hidratação para cabelos ressecados com Maisena

Em um recipiente, misture duas colheres de sopa de Maisena com 250 ml de água.

Leve a mistura ao fogo e mexa até dissolver, deixando que fique com uma consistência aparente ao mingau.

Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar até ficar morna.

Adicione à mistura uma colher de sopa de máscara hidratante (de sua preferência), 10 ml de Bepantol líquido e 10 ml de óleo vegetal (de sua preferência).

 

Hidratação com  Azeite de oliva e mel

Ingredientes:


– 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem;

– 3 colheres de mel;

– 1/2 abacate amassado;


Como usar: Separe o cabelo em mechas aplique a mistura nos cabelo massageando bem até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave somente com água.

Atenção: Não use secador ou chapinha após aplicar o azeite. Isso pode trazer graves consequências como a quebra dos fios.

 

 Hidratação profunda com Óleo de macadâmia

Ingredientes:

6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia.

Como usar: Coloque em um recipiente de vidro e aqueça na microondas por 10 segundos (até ficar morno). Separe os cabelos em mechas, aplique o óleo ainda morno massageando bem cada parte do cabelo. Se preferir use uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos.