O cabelo trançado é um charme e chama bastante à atenção. O visual impactante das tranças bem desenhadas no couro cabeludo, causa admiração por onde passa. Justamente por isso esse post é para falar mais sobre esse assunto. Você sabe de onde vieram, o que significam? Além disso, algumas dicas práticas de como executar e como fazer a manutenção. Venha comigo nesse post que só existe para exaltar essas lindezas e forma de trança!

Origem e história das Ghana braids

O ato de trançar o cabelo pode determinar classificações sociais como religião, parentesco, estado, idade, etnia. As Ghana braids vêm da cultura africana e já chegaram aqui ganhando algumas nomenclaturas diferentes, elas também são conhecidas como “tranças nagô”, "tranças de banana", "trança invisível", "tranças de lápis". Mas, uma coisa sobre as tranças nos cabelos crespos, que precisa ser dita é que elas tem uma forte conotação de luta e resistência.

 

Não são apenas uma forma de manter os cabelos bonitos e desenhados. Essa tradição, de uso de tranças, vem da  Namíbia, país africano, e era comum entre as mulheres para se diferenciar das outras tribos da região. Ou seja, é um signo de pertencimento. Claro, ao usarmos hoje, no Brasil temos uma conotação ( uso relacionado a um contexto ) , diferente, mas os símbolos são fortes!

Como fazer e tipos de Ghana braids

São feitas por especialistas em cabelos afro, demandam habilidade e paciência. Aliás, paciência de quem faz e de quem usa as Ghana braids, afinal o trabalho artesanal leva horas e, algumas vezes, arranca algumas lágrimas. Sim, algumas pessoas têm o couro cabeludo bem sensível e, como se trata de tranças bem próximas a essa área, alguns puxões fazem parte do trabalho. Mas são totalmente suportáveis e o resultado vale a pena.

Durabilidade das Ghana braids

Elas podem ser do tipo simples e tem alta durabilidade. Se tiver o cuidado adequado, dura por semanas e até mesmo por meses.Já as tranças em formato de coque são ideais para disfarçar aquelas mechas que já estejam soltando.

 

Usar grampos da mesma cor do cabelo dará um ar mais natural ao penteado além de deixar elegante. As coloridas. com luzes ou tingimentos caem muito bem nesse penteado. Do rosa ao azul, elas ficam lindas de todos os jeitos!