A franja é sempre uma pedida que te deixa diferente. Cansou do cabelo como está mas não quer mexer no comprimento? Vai de franja!  São várias as opções entre as formas de cortar e alguma, com certeza, vai fazer a sua cabeça. Se quer um ar de modernidade bem intenso vá de franjas curtíssimas. Mas se a sua ideia é uma franja versátil e democrática, a sua melhor opção é a franja lateral.


Como usar a franja lateral

No post de hoje vamos ver vários cortes com franjas laterais e algumas sugestões de uso. Para um visual mais fluído, o ideal é que a franja seja repicada para conferir movimento.

Franjas curtas demandam mais retoques e pode ser que você tenha que cortá-la todos os meses. Por outro lado, temos franjas laterais mais longas em que o retoque não precisa ser tão constante.

Dando um up no visual com a franja lateral

Uma franja lateral mais desconectada é estilo puro e sua mudança vai te dar um up no visual. As celebridades amam esse estilo de franja pois não atrapalha os personagens e trabalhos. Caso precise eliminar o visual da franjas, basta penteá-lo junto com os fios e abusar do laquê. Caso queira mudar o visual, pode dividir o cabelo ao meio, apagando a divisão lateral com um novo repartido do pente. Veja só como vale a pena apostar nessa franja!

Como pedir para o cabeleireiro cortar uma franja lateral

Para algumas leitoras esse é o pior pesadelo, chegar na cadeira do cabeleireiro e dizer exatamente o que vê aqui no blog e pedir para que ele faça igualzinho. Claro, que depende muito do seu cabelo base. A franja tende a ser um fio mais leve, visto que não tem o peso do comprimento, e pode subir ao invés de descer.  As palavras mais exatas que você deve dizer ao seu querido profissional é : Diga que você quer uma franja na altura da sobrancelha sem ser tão cheia e com as pontas levemente repicadas.

A manutenção desse estilo de franja é mensal. Então não brigue com seu cabeleireiro e já deixe agendada a sua próxima visita. Afinal, cabelo no olho não está com nada!