Embora seja a franja mais usada e queridinha do momento, esse corte não é novidade. Ela fez muito sucesso nos anos 70, graças a maravilhosa atriz e ícone fashion da época:  Brigite Bardot. Ela nada mais é do que uma franja desfiada em camadas, na qual a parte menor fica concentrada na altura dos olhos. É corte muito versátil, podendo ser usado de várias formas, como por exemplo, de lado ou para trás. Se você já usou franja ou quer mudar de forma definitiva o seu visual, olhe as fotos e veja se você curte o resultado final. No post de hoje, aqui no Muito chique, temos dicas de como cortar em casa ( em vários vídeos diferentes ) , como cuidar da sua franja Bardot e dicas para secá-la!

Como cortar franja curta: passo a passo

O ideal é que você procure um profissional em um salão aí da sua cidade, mas vamos te ajudar no passo a passo para que sua franja Bardot fique linda. Siga as etapas abaixo:

Divida a franja em duas mechas paralelas (uma por cima da outra) e corte primeiramente a mecha de cima: torça o cabelo e corte mais ou menos na altura da ponta do nariz. Jogue a mecha cortada para os lados e repita o processo com a mecha de baixo.

O vídeo abaixo vai te ajudar a entender melhor cada uma das etapas:

 

 

Mais um tutorial em vídeo para cortar sua franja Bardot em casa

 

Como secar sua franja Bardot

Lave a franja e tire o excesso de água com uma toalha.
Com a ajuda de uma escova mais larga, direcione o bocal do secador para a franja, penteando enquanto seca.
Seque os fios para todos os lados, para o cabelo não ficar marcado.

Passo a passo franja Bardot em casa

Dicas para manter a franja Bardot impecável

Caso seus fios estejam teimando em não ficar certinhos, durma com uma faixa para que eles se acostumem com o novo corte. Ah, e não se esqueça de aplicar protetor térmico antes de secar a franja para evitar o frizz!