O ar dos grandes centros urbanos é carregado de  toxinas, que sensibilizam e danificam a fibra capilar. Esse mal vai acontecendo sem que você se dê conta e, só quando os danos vão se acumulando, é que percebe que os fios opacos e quebradiços.

Danos da poluição nos fios e couro cabeludo

Além da aparência dos fios que sofrem com as partículas de poluição, elas também causam irritação, coceira e excesso de oleosidade no couro cabeludo. Isso acontece por que a  sujeira suspensa no ar entra em contato com o couro cabeludo e toda extensão dos fios, elas estimulam a inflamação e obstrução dos folículos capilares, resultando em ressecamento, opacidade e até queda de cabelo. Ou seja, além da má alimentação e do estresse, a poluição é um dos maiores causadores de danos aos cabelos e ao couro cabeludo. Vamos hoje, nesse post, encarar o desafio de manter a saúde capilar, eliminando as impurezas depositadas pelo ar nas madeixas.

Dicas para prevenir os danos da poluição

Algumas dicas importantes para incluir na rotina de cuidados vai fazer bastante diferença quando pensamos em combater os danos da poluição. Por exemplo, a rotina de higienização precisa ser adequada para cada tipo de cabelo. O grande segredo é lavar o cabelo adequadamente, sempre com água em temperatura morna, com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Nada de comprar pelo cheiro, hein?

Combatendo os danos da poluição nos cabelos

Não esqueça após de lavar e tratar os fios, aplicar o leave-in. Esse produto  ajuda a criar uma película de proteção entre os fios e a poluição. Não retire o produto após a aplicação, deixe nos fios para protegê-los. Passe com o cabelo ainda úmido e finalizar utilizando um pente ou escova.

Linhas antipoluição são uma boa opção

Já existem várias linhas específicas para cuidar e proteger os fios do contato diário com as impurezas do ar. Experimente alguma de uma marca de sua confiança. Esses produtos costumam estimular a microcirculação periférica, desintoxicar o couro cabeludo e combater a oleosidade excessiva, causados pelo contato do cabelo com a poluição. As linhas antipoluição costumam ter extratos de chá verde, gengibre e minerais na sua composição.