Para ter o cabelo saudável não adianta apenas torcer para que isso aconteça, nem adianta gastar milhos de reais em shampoos indicados pelas influencers e celebridades. É necessário se alimentar e hidratar corretamente e manter uma rotina de vida ativa e sem estresse. Sim, tudo isso influencia diretamente na saúde dos seus fios. Sabia? E, no post de hoje temos muitas dicas efetivas para que seu cabelo fique sempre saudável. Com isso ele vai crescer mais e ficar mais brilhoso. Cabelo saudável brilha e cresce!

Jamais durma com o cabelo molhado

Organize a sua agenda para que isso nunca aconteça. O cabelo molhado mofa a raiz. Raiz mofada não é saudável e ainda por cima fede.  Além da raiz os fios também ficam prejudicados, o cabelo molhado fica mais elástico e flexível, desse jeito ele quebra mais. Quando sua cabeça rola no travesseiro enquanto você sonha, seus cabelos molhados estão se destruindo todinhos.

Espere  o cabelo secar naturalmente, se não for possível, seque os fios com um secador. Além disso, a novidade é a fronha de seda, para evitar o atrito do travesseiro com os fios.

Invista em um  protetor térmico


Já que falamos acima sobre secagem com ajuda do secador, saiba que além dele , qualquer fonte de calor aplicada aos fios, causam danos. Seja o secador, chapinha ou babyliss, utilize sempre o protetor térmico. Esse produto é muito importante para proteger o cabelo dos danos causados pelo calor, evitando o ressecamento e quebra.

 

Misturinhas naturais que fazem diferença

Misturinha de vinagre de maçã

 

Em um recipiente com 300ml de água filtrada, acrescente 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Coloque a mistura em um borrifador e aplique por todo o cabelo durante alguns minutos. Depois, é só enxaguar.

Misturinha com ovo ( para crescimento )

 

Quebre um ovo inteiro em uma tigela e, em seguida, acrescente uma colher de sopa de óleo de coco (ingrediente que também fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo) e 5 gotas de óleo essencial de melaleuca. Depois, aplique no couro cabeludo fazendo massagens e deixe agir por 20 minutos.