Antigamente apenas os cabelos lisos eram considerados bonitos. Hoje em dia, ainda bem, cada fio tem a sua beleza e o que importa é deixarmos a cabeleira hidratada e brilhante. Mas, se de forma opcional, você quiser manter os cabelos sem o volume natural deles, se você particularmente gosta de fios lisos e alinhados, esse post é para você que não aguenta mais dormir agarrada na chapinha. Algumas dicas de profissional fazem a diferença na hora de baixar o volume dos cabelos.


Sei que o mais prático para tirar o volume são as formas mecânicas, através do secador, da chapinha e de prendedores de cabelo costumam ser as alternativas mais rápidas para domar os fios, mas com o tempo tendem a danificá-los. Se toda vez que você lava, você seca e chapa os cabelos, primeiro estás perdendo tempo útil da sua vida, que poderia ser dedicado à tarefas mais recompensadoras, e segundo que o cabelo não aguenta tanto calor e um hora vai responder à essas agressões em forma de cabelo de palha de milho.

Por que seu cabelo tem muito volume?

Entre os principais fatores que podem influenciar o volume dos cabelos estão :

falta de máscaras adequadas para tratamento;
dormir com os cabelos ainda úmidos;
secar o cabelo do jeito errado;
usar um modelo de corte inadequado.

Se você se identificou com um ou mais itens da listinha acima saiba que já tem um ponto de partida para baixar o volume.  Para começar os trabalhos de diminuição de volume, você deve nutrir os fios uma vez por semana. O ideal é usar máscaras de manteigas que são indicadas especificamente para cabelos ressecados. Ao nutrir o cabelo, ele fica mais sedoso e mais alinhado. Faça uma umectação para reduzir os espetados mas rebeldes, um produto bom para esse procedimento caseiro é o óleo de coco.

Produtos para reduzir volume

Dois produtos que você deve ter e investir em marcas de qualidade são o leave-in e o creme de pentear. Marcas que gosto muito são : Vichy, Lolla cosméticos, O boticário, Redken, Joico, Wella profissional, Kérastase e Schwarzkopf. Ao pentear o cabelo, dê preferência aos pentes de madeira, pois esse material tem o poder de neutralizar as cargas elétricas que se acumulam nos fios, ou seja, eles ficam bem menos arrepiados. Use pentes com dentes largos sempre.

Use shampoos para seu tipo de cabelo e reduza o volume

Entender o seu shampoo também é essencial para baixar o volume dele.Se o seu cabelo é cacheado, por exemplo, não verá resultado usando um produto específicos para os lisos. O mesmo serve pra o contrário, cabelos lisos não terão resultados com produtos para cabelos cacheados. Os cachos não vêm dentro da espuma!


Cortes para reduzir volume

E por último, saiba que existem alguns cortes que podem ajudar a reduzir o volume das suas madeixas. Converse com o que cabeleireiro para escolher a melhor opção para o seu caso.