Como eu uso lentes de contato desde os 13 anos, convivo com potinhos de soro desde sempre. O soro  é uma solução salina, ou seja, ele é uma água super pura com a mesma quantidade de sal que o nosso corpo tem por dentro, por isso que ele é tão confortável para limpar os olhos e, também é  usado em várias outras situações, como limpar machucados,  limpar o interior das narinas  Mas você sabia que, além de tudo, o soro fisiológico é um forte aliado na hidratação do cabelos?

Benefícios do soro fisiológico para os cabelos

A notícia boa é que o soro fisiológico é bem baratinho e pode ser encontrado em todas as farmácias. Um soro grande não custa nem 5 reais e serve para hidratar todos os tipos de cabelo.  Ele age nos fios, fechando as cutículas capilares, reduzindo o frizz e o ressecamento. Ele, por ter o mesmo PH do organismo humano, é bem menos agressivo que a água e remove resíduos presentes até na água do chuveiro. As receitinhas são muitas e você terá todas aqui no Muito chique.

Soro fisiológico e bepantol

Ingredientes

-1 tampinha de bepantol líquido

-2 colheres de sopa de soro fisiológico

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Misture bem os ingredientes e aplique mecha por mecha do cabelo lavado apenas com shampoo. Em seguida, aplique a mistura e coloque uma toca de plástico, deixando por 15 minutos. Por fim é só enxaguar bem e finalizar o cabelo como de costume.

 

Hidratação com vitamina A e mel

Ingredientes

-1 colher de sopa de soro fisiológico

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

-1 ampola de vitamina A

-1 colher de sopa de mel

Aplique a mistura mecha por mecha. Em seguida, coloque uma touca plástica e deixe nos cabelos por 15 minutos. Por fim é só enxaguar e finalizar como você preferir.

 

Amido de milho e óleo de rícino

Ingredientes

-100 ml de água filtrada

-1 colher de sopa de amido de milho

-2 colheres de sopa de creme para cabelo

-1 colher de sopa de soro fisiológico

-1 colher de chá de óleo de rícino

A primeira coisa que você deve fazer é misturar bem a água e o amido de milho. Em seguida, leve ao fogo e deixe a mistura atingir a textura de um mingau. Depois disso, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Por fim, coloque o creme já frio em um recipiente de vidro.

Para aplicar nos cabelos, lave-os apenas com shampoo e depois retire o excesso de água com uma toalha. Em seguida, aplique a máscara mecha por mecha. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 45 minutos. Por fim, é só enxaguar bem retirando a máscara.