Parece que cada vez que passamos em frente aos salões de beleza temos mais dúvidas de qual tratamento fazer. A indústria de cosméticos para esse segmento é bastante criativa e existem muitos tipos de produtos, são esses tipos de produtos que fazem os tratamentos serem diferentes. Ou seja, os procedimentos, as etapas de aplicação são muito semelhantes, o que muda mesmo é a química de cada um desses produtos. Para ficar por dentro do que tem de novo em alisamento capilar feito em salão, temos que conhecer a fundo esses dois tipos : A Escova Progressiva e o Botox Capilar.

Quais as diferenças entre Escova Progressiva e o Botox Capilar

A Escova Progressiva e o Botox Capilar são tipos diferentes de técnicas alisantes que, tem o  resultado final  muito parecido. Os cabelos ficam com o volume reduzido e a aparência hidratada e solta. Porém eles são tratamentos que agem de forma distinta sobre os fios, atendendo necessidades diferentes.É importante se informar sobre cada um para entender se a técnica será eficaz e atenderá às suas expectativas. Nada pior do que sair frustrada e com prejuízo, do salão, não é verdade?

Quais as vantagens da escova progressiva

A Escova Progressiva já  é o método mais conhecido e usado ao redor do mundo quando falamos em  alisamento capilar. Ele é indicado para quem quer: alinhar os fios, alisar as madeixas, reduzir o volume/frizz e mudar temporariamente a estrutura capilar. Existem vários tipos de escova, que mudam de acordo com a composição do produto usado. Já falamos de vários tipos de escovas aqui, procure uma marca de sua confiança quando for pesquisar preços. Eu, por exemplo, posso até mudar de salão, mas sempre peço a mesma marca.

Quais as vantagens do botox capilar

Já o tratamento conhecido por Botox Capilar, é mais um tratamento intensivo para os fios, sendo mais do que apenas uma técnica de embelezamento. Essa técnica consiste em restaurar os fios, preenchendo a massa molecular e repondo a massa perdida. O procedimento é feito com produtos a base de proteínas, aminoácidos, vitaminas e lipídios que, juntos, fazem essa reconstrução da fibra capilar, dando um aspecto mais saudável ao fio.

 

Qual o melhor tratamento?

A escova progressiva trata apenas a parte externa do fio, porém é um tratamento de longa duração, seu efeito dura em média 3 meses. O valor varia de cidade para cidade, salão para salão e também de tamanho de cabelo. O último que fiz, em um cabelo longo, foi R$ 160,00. O botox, por ser uma super hidratação e reposição de massa, não será indicado para quem quer um alisamento intenso. Cabe a você decidir sobre a sua necessidade nesse momento.