Com a chegada do Outono ,é hora de cuidar dos cabelos que ficam ressecados no verão. Seja pelo sal da água do mar, o cloro da piscina, o suor excessivo dos dias quentes. Até o vento fresquinho das noites de verão provocam atrito dos fios que abrem as cutículas, deixando os fios sem brilho e com aparência de ressecamento. Como agora as idas à praia ficam restritas aos feriados e aquele clima de férias chegou ao fim, vamos aproveitar para cuidar das madeixas? Operação outono começa hoje, junto com essa estação deliciosa!

Como cuidar dos fios maltratados pelo verão

A ideia nessas primeiras semanas de outono é caprichar nas sessões de hidratação, deixando os fios com a aparência de cuidados. Usar boas marcas de produtos como Kéastase, keune e Redken trará ótimos resultados. Mas se você não pode ir ao salão de beleza para esses tratamentos, não tem problema, podemos devolver tudo que o verão levou do seu cabelo com receitas naturais e com produtos que você pode ter na sua geladeira, despensa e até no seu jardim. Não acredita? Venha comigo para maravilhosas dicas de hidratação capilar caseira.

Hidratação para cabelos ressecados com babosa

Como retomar o brilho dos cabelos usando uma folha totalmente natural? Usando babosa ( aloe vera ) nos fios. Siga o passo a passo a seguir para um resultado digno das linhas de salão mais caras.
Em um recipiente, adicione duas colheres de sopa de máscara hidratante (de sua preferência) com uma colher de sopa de gel de babosa e uma colher de chá de óleo vegetal.
Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea.
Aplicar a máscara em todo o cabelo.

Hidratação com maizena

 

Não tem muito tempo que o amido de milho, comercialmente conhecido como Maizena, vem sendo utilizado para hidratação capilar com um excelente resultado. Costumo dizer que no caso da Maizena, só experimentando mesmo. O passo a passo está a seguir:

Em um recipiente, misture duas colheres de sopa de Maizena com 250 ml de água.
Leve a mistura ao fogo e mexa até dissolver, deixando que fique com uma consistência aparente ao mingau.
Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar até ficar morna.
Adicione à mistura uma colher de sopa de máscara hidratante (de sua preferência), 10 ml de Bepantol líquido e 10 ml de óleo vegetal (de sua preferência).