Se você está achando que seus fios estão muito finos, saiba que isso pode ser excesso de química, mas até a má alimentação pode influenciar nesse processo. Então vamos propor algumas melhoras no seu visual como um todo para que esse problema desapareça definitivamente. cabelos finos realmente passam a sensação de cansaço e pouco vitalidade, por outro lado, os fios esvoaçantes combinam com um estilo de vida saudável com muita felicidade e energia, é isso que você quer?


Fios saudáveis com suplementação

Para começar o processo de encorpar os fios, seria interessante, conversar com seu médico ou nutricionista. Falar sobre fios finos não é uma futilidade, como muitos pensam, não adianta fazer um cronograma capilar se o fio está sem força por conta de alguma deficiência nutritiva. Uma saída interessante é apostar em alguns suplementos específicos. Existem vários que prometem fortalecer a fibra capilar, dar resistência ao cabelo e, consequentemente, encorpar os fios. Eu tomo suplemento vitamínico todos os dias e posso dizer que faz toda diferença.

Faça o teste da porosidade capilar

 

A porosidade capilar é definida pela abertura das cutículas do cabelo. Ou seja, quanto mais abertas as cutículas, menos os nutrientes ficam retidos nos fios. Por outro lado, se as cutículas são muito fechadas, os nutrientes não são absorvidos. O ideal é o meio do caminho. Observe a imagem.

Como fazer o cronograma capilar para encorpar fios

Siga o cronograma capilar como está na imagem abaixo, ao fazer a máscara de hidratação, use a receita a seguir, bem como as indicações de aplicação


Como fazer hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer


Você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de mel

– 1 folha de babosa


– Máscara de hidratação (de sua preferência)

Como Fazer

Comece extraindo o gel da folha de babosa, para isso faça um corte vertical no seu centro.


O gel deverá ser batido no liquidificador para que se torne mais maleável, você pode adicionar um pouco (bem pouco mesmo) de água deixar com uma consistência mais líquida.

Num recipiente coloque o gel e misture com o mel e a máscara de hidratação.

A quantidade de máscara deve ser definida de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Como aplicar

Lave os fios usando apenas shampoo e então aplique a máscara de hidratação caseira para encorpa e fazer o cabelo crescer mecha a mecha.

Essa máscara pode e deve ser aplicada no couro cabeludo, faça uma massagem com movimentos circulares com os dedos.
O tempo de ação do produto caseiro é de 15 minutos, finalize enxaguando com água em abundância.

 

Frequência

Você poderá fazer essa hidratação caseira duas vezes por semana.

 

Vídeo com dicas para encorpar os fios fininhos