Ter cabelos grossos é algo idealizado por quem tem fios ralinhos e sem volume. A verdade  é que os fios grossos tem algumas desvantagens por que ele tem a tendência ao ressecamento,  ao frizz e também pode sofrer com falta de brilho. Ou seja, os fios grossos  precisam de cuidados específicos, como hidratações mais regulares. O que ajuda muito na hora desses cuidados e no resultado final é ter um corte de cabelo adequado para fios grossos, reduzindo um pouco do volume e da porosidade.


Vídeo com corte para fios grossos

Ideias de cortes para cabelos com fios grossos

O corte fio reto, um clássico, especialmente nos cabelos médios e longos, deixa os fios mais pesados e pode ajudar a reduzir o volume em excesso. É uma questão de saber dosar o peso e cabelos grossos, são mais pesados. Porém, é mais indicado para cabelos lisos, que ficam mais alinhados.

 

Corte repicado para fios grossos

Apesar de tirar o peso dos fios, o repicado pode te ajudar a distribuir melhor o volume ao longo do comprimento, criando um look mais despojado. Tenha certeza do resultado que você quer alcançar. Para isso observe muitas fotos de fios semelhantes aos seus. Fios grossos têm particularidades e o corte deve ser seu aliado. Os cabelos lisos com corte repicado ganham mais movimento e reduzem o seu volume por causa da irregularidade no corte.

Cortes curtos para fios grossos

O equilíbrio aqui é o mesmo que falamos dos cortes acima. Quanto mais leve estiver o cabelo, mais ele vai armar. Quanto mais pesado, mais reto ele vai ficar. Para cortes curtos nos fios grossos, saiba que ele vai ficar mais volumoso. Pense no resultado final já dessa forma para não criar falsas expectativas. Quanto menor é o comprimento do cabelo, mais volume ele costuma ganhar. Quando estão curtos, ficam leves e tendem a subir. Como os cabelos grossos são naturalmente mais encorpados, adotar um corte curto vai realçar esse volume.

Melhor comprimento para fios grossos

Todos os profissionais e influenciadoras do segmento são unânimes em afirmar que  cabelo médio é perfeito para quem tem fios grossos. Por um lado ele é grande o bastante para ter peso natural, o que torna o volume mais fácil de administrar.