Tem quem queira alisar, tem quem queira dar volume. Nosso gosto pessoal é muito influenciado pela moda. Se formos olhar para os cabelos dos anos 80 vamos ver puro volume nas cabeleiras. Muita franja arrepiada, permanente, cortes repicados e volume para todos os lados. Se nos anos 90 os cabelo ficaram um pouco menos volumosos, foi nos anos 2000 que a chapinha virou a melhor amiga das mulheres. Escova progressiva e de muitos outros sobrenomes, dominaram os salões de beleza. O cabelo liso foi sinônimo de beleza até uns anos atrás. Atualmente quem quer liso deixa liso, quem gosta de volume deixa o volume vir. É bem melhor estamos mais livres, mas, como fazer o cabelo que ficou baixinho tanto tempo criar um volume bonito? A resposta é : um bom corte!


 

Cabelo com volume está em alta

No post de hoje veremos muitos cortes que farão do seu cabelo baixinho e fino, um cabelo cheio de volume.  Algumas dicas de profissionais também fazem a diferença quando o assunto é cabelos encorpados. Prepare-se para soltar a chapinha e agarrar o secador. Viva o cabelo com volumão!

Aposte nessas dicas para cabelos com volume

Se você quer mudar de ares e está a procura  de cabelo com volume é bacana você dar uma bagunçadinha nos fios para dar volume. Um cabelo bem penteado e mega alinhado é lindo, mas se o seu objetivo é volume uma bagunçada pega bem. Use produtos para finalizar esse bagunçadinho. Os géis para cabelo continuam sendo a melhor aposta. Compre uma boa mousse finalizadora. São investimentos que vão a diferença no acabamento final.

 

Cortes para dar volume aos cabelos

 

Cortes em camadas acima dos ombros são mágicos. Converse com seu cabeleireiro sobre as melhores opções para o seu estilo pessoal. Tenha a mente aberta e esteja com algumas cartas na manga. Salve as fotos desse post e mostre ao seu profissional de confiança.

O truque que funciona demais é deixar o cabelo secar ao natural ajuda muito ao cabelo ganhar volume.  Se isso não for possível, faça em casa com o secador:  jogue o cabelo todo para frente e seque ajudando com os dedos abertos.  Dessa forma a raiz do cabelo ganha volume rapidamente.