2020 está sendo o ano em que tudo o que planejamos fazer com nossos cabelos ou estamos adiando ou estamos repensando. Talvez quem tenha os cabelos cacheados esteja com um drama a mais, pois a visualização final do corte não é tão fácil quanto de um cabelo liso ou alisado.


Cachos definidos para 2020

Mesmo assim, procuramos as tendências mais atuais para cortes de cabelos cacheados ou ondulados. Fomos atrás das ideias dos cabeleireiros mais conceituados no Brasil e no mundo, as dicas das celebridades também são sempre bem-vindas. Os cabelos cacheados estão cada vez mais em alta e fico feliz de ver que as cacheadas estão assumindo o seu cabelo natural e, procurando cada vez mais alternativas para usá-los desta forma, não apenas alisando. Foi-se o tempo que cabelo alisado era cabelo bonito. Inclusive, muitas correntes de cabeleireiros estão definindo o alisamento total dos fios escuros como muito datado. Quem diria!

Cabelos cacheados na quarentena

Como passamos por meses de quarentena, algumas cacheadas preferiram fazer cortes em casa mesmo. Se essa é a sua situação saiba que os cabelos cacheados precisam de um pouco mais de experiência das mãos que vão transformá-los.  Franjas, repicados e outros cortes que mudam muito a fisionomia da pessoa, não são muito indicados nesse momento. Eles necessitam de um profissional experiente para que o resultado final seja tão bonito quanto você espera.

Cachos curtos e iluminados estão em alta

Mas uma coisa é certa, os cacheados curtos e médios estão muito em alta. Você poderá observar nas fotos que ilustram os posts, que os cabelos na altura da orelha com cachos bem fechadinhos e com luzes clarinhas, dando um astral de praia, verão e luminosidade deixam a fisionomia moderna e alegre. É tudo que estamos precisando nesse momento, não é?

Hidratação nos cachos!

E para finalizar, vamos aproveitar o tempo que estamos deixando de sair, para ficar em casa cuidando da nossa saúde ( e dos outros! ) , para hidratar muito os fios cacheados. Eles podem estar meio sem suporte profissional para  o corte, mas vale a pena ver as receitas de hidratação caseira aqui do site. Cachos lindos são cachos hidratados!