Quando fazemos alguns procedimentos químicos, não nos alimentamos bem, ou algum outro motivo bem comum, o cabelo resseca mas nós sabemos que algumas hidratações podem resolver esse problema. Por outro lado, um problema muito comum é couro cabeludo oleoso e pontas secas e está aí uma das maiores dificuldades.  Você passa por isso? Como resolver essa situação?

O que causa a oleosidade nos fios ?

Não se apavore, a oleosidade dos fios  é um processo natural. Nosso corpo produz óleos que são essenciais ao corpo humano, mas, muitas vezes, eles podem ser produzidos em excesso. E é isso que acontece, um desequilíbrio na quantidade de oleosidade. Isso pode atingir qualquer pessoa mas quem é mais afetado com a oleosidade são  Fios finos, curtos e lisos, seja homem ou mulher.

 

Como evitar que o problema da oleosidade se agrave

Algumas dicas são super importantes para evitar que o problema da oleosidade aumente cada vez mais:

O cabelo oleoso precisa de shampoo e condicionador direcionado para esse tipo de cabelo, não misture ou use para tratamento diferente.

O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontas

Deixe o shampoo agir por 2 minutos e enxágue bem.

Os fios oleosos precisam ser lavados com muito mais frequência.

Evite passar as mãos no cabelo e coçar a cabeça.

Tratamentos naturais e caseiros para oleosidade

Máscara de mel para oleosidade do couro cabeludo

 

Aplique a mistura de 2 colheres de mel e 1 banana amassada no couro cabeludo, logo apos o shampoo, deixe por 20 minutos enxague condicione e finalize como de costume.

Aplique chá verde

1 colher(sopa) de chá verde (pode ser um sachê)
2 pedaços de canela
1 xícara de água
Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, espere esfriar coe e utilize nos cabelos lavados durante a finalização.
Pode ser usado sempre que lavar os cabelos, armazenar na geladeira por 20 dias.
Use a cavalinha para oleosidade

Com chá de cavalinha

Ferva 500 ml de água, desligue o fogo e adicione um punhado de folhas secas da erva. Depois, deixe apurar por 15 minutos e coe. Espere esfriar e despeje a mistura nos fios ainda molhados, lavando em seguida com xampu tradicional.