Embora eu tenha sido loira uma parte muito pequena da minha vida, admiro demais os fios dourados. Tenho uma referência de cabelos loiros lindíssimos da personagem Leona da Carolina Dieckman em uma novela das 19:00, vocês lembram desse platinado que ela usava? Mas sabemos que cabelo loiro bonito é cabelo bem cuidado, e acaba sendo muito caro ser loira. Fora o serviço de mechas e tinturas, manter os fios saudáveis costuma ser trabalhoso.

Loiros precisam de muitos cuidados

O loiro nunca sai de moda, e cada vez o tom é mais procurado. Não sei há quanto tempo você usa essa cor, mas a cada ano novas técnicas e formas de deixar os fios mais claros, vão ganhando tecnologias e novos produtos. O resultado é que é possível ter o resultado esperado combinando fios brilhosos e saudáveis.

Cabelos loiros são mais frágeis

De qualquer forma sabemos que o processo de descoloração deixa o cabelo mais frágil, mas isso não quer dizer que o cabelo loiro não pode ser bonito como o de qualquer outra cor. Como nesse processo as cutículas são abertas para a retirada dos pigmentos escuros, e necessária a reposição de massa ( sem cor ) para que o cabelo não fique esponjoso, poroso. Isso é feito com alguns procedimentos que podem ser feitos na sua casa com os produtos certos.

Faça hidratação prévia

Antes de ir ao salão, pelo menos três dias antes de descolorir, invista em uma hidratação profunda, de forma que diminua os possíveis danos a estrutura capilar. Essa manutenção pré-descoloração não atrapalha o processo e previne os danos. Não use água quente nos fios, pois essa temperatura resseca os fios loiros que já tem, por si só, tendência ao ressecamento.

Invista nos produtos certos

Existe um universo de produtos para cabelos descoloridos e você precisa investir corretamente. Shampoos, condicionadores e máscaras matizadoras são fundamentais para o cabelo não ficar amarelado. Eles neutralizam a cor através da combinação de pigmentos violáceos. Faça um cronograma de hidratação capilar constante: alterne máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução que darão vida ao cabelo, apresentando uma textura macia e saudável.