Não adianta falar em cosméticos apenas. Quando queremos um cabelo sedoso e brilhante não basta basta investir em shampoo, condicionador, máscara de hidratação, etc. Além dos produtos para cabelos e muita hidratação, é essencial comer bem! No post de hoje temos dicas para os cabelos de fora para dentro e de dentro pra fora.

A receita a seguir deve fazer parte da alimentação de quem deseja madeixas bem nutridas de dentro para fora. Um coquetel de brilho para os seus cabelos com ingredientes saudáveis e, claro, deliciosos.

Smoothie de abacaxi, leite e aveia

Ingredientes

1/4 xícara de aveia
1 xícara de leite
Canela a gosto
Açúcar a gosto
Abacaxi (purê) a gosto
Nós preparamos:

1. Corte o abacaxi em pedaços.

2. Numa panela coloque o leite, a aveia, a canela e o açúcar. Cozinhe a mistura em fogo baixo, sempre tomando cuidado para não derramar, depois coloque o abacaxi no liquidificador e bata até virar uma espécie de purê.

3. Quando você vê que a aveia está pronta, você desliga a cozinha e mistura com o abacaxi, vai andando devagar até que tudo esteja integrado.

4. Por último, você serve, mas primeiro saboreia o rico aroma que este smoothie tem.

Receitas caseiras para hidratação dos fios

Aprenda a fazer : Hidratação com mel

A hidratação com mel é uma boa opção para deixar os cabelos mais sedosos e macios. Use 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Aprenda a fazer :  Hidratação com azeite

Com essa hidratação os fios ficarão mais vida e os quebradiços tendem a sumir. A receita é a seguinte: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture e deixe agir por 30 minutos. Não passe a mistura próximo da raiz.

Aprenda a fazer :  Hidratação com abacate

Para a maciez imediata dos fios aposte nessa receita infalível e super natural. Use a metade de um abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.