Como no início da pandemia os salões ficaram fechados, muitas pessoas começaram a improvisar os serviços rotineiros em casa. O que aconteceu? Várias mulheres descobriram que conseguem economizar fazendo a própria manutenção. Isso valeu para quase todos os  tipos de procedimentos, desde tirar os excessos da sobrancelha, depilação, corte das pontas dos cabelos e, claro, o inevitável retoque de raiz. Mas será que tem tantos segredos assim? Por onde começar? Eu, que já faço esse procedimento sozinha há tantos anos que nem me lembro mais, te explico o passo a passo.


 

Como retocar a raiz em casa?

Uma das dicas que te dou logo de começo é: proteja as mãos em todo o procedimento. Inclusive eu também recoloco na hora de lavar. Caso contrário, além de uma bela alergia, sua mão pode ficar tingida por um bom tempo. E no mais, tenha paciência. Espalhar a tinta pela cabeça é como pintar toda uma folha de papel.

 

O que usar para retocar a raiz

Descolorante (para as loiras);
Prendedores para dividir as mechas;
Hidratante, gel ou produto específico para proteger a pele das manchas;
Pente
Tintura de caixinha da sua preferência.


Eu usava a tinta da L'óreal e nem cogitava mudar de marca, mas agora uso a da Wella e, embora resseque um pouco mais o cabelo, é mais barata e mais fácil de achar.

Passo a passo para retocar a raiz do cabelo em casa

 

Leia a caixinha da sua tintura para saber o tempo de pausa. Se é 30 minutos fique apenas esse tempo. Certo? O cabelo não fica " mais pintado " se você ficar com ela duas horas, pelo contrário, vai estragar bastante seus fios se você passar do tempo indicado.

Siga esses passos para fazer seu retoque de raiz

Aplicar um protetor nas áreas suscetíveis a manchas. Caso não venha junto com o produto, aposte nos hidratantes, óleos ou gel de cabelo.
Depois, divida o cabelo na metade. A partir daí, separe as mechas e vá aplicando a tintura, com bastante calma.
Para o retoque dos cabelos crescidos, aplique primeiramente próximo a raiz, cobrindo esses fios.
Caso a cor já esteja desbotada no comprimento, aplique a tinta ao longo do cabelo levemente, para realçar a cor.
Aguarde o tempo indicado, lave os fios com um shampoo próprio e capriche na hidratação.

Como retocar o cabelo em casa

Dicas para o retoque de raiz perfeito