Conversando com uma amiga cabeleireira, chegamos a conclusão que depois de uma certa idade a gente não quer mais saber de alisar cabelo nem fazer chapinha, o que deixa o nosso astral e aparência melhores é mesmo um pouco de volume. Nessa idade os fios já ficam  tanto mais finos quanto mais ralos, e o cabelo perde o corpo, digamos assim. Quando falamos em cabelo encorpado queremos dizer que eles têm um aspecto sedoso, com um volume saudável e bonito. Hoje, nesse post, vamos falar exatamente disso, de truques e dicas,  para quem quer forma e volume nos seus cabelos. É isso que você precisa?



Encorpe seus cabelos com um belo corte

Por pouquíssimo tempo, em toda minha vida, não tive cabelos compridos. Hoje tenho fios bem compridos e procuro usá-los com algum volume de cachos, não usando sempre a versão chapada. Mas, quanto maior o cabelo, mais pesado ele é, por isso fica mais difícil de manter o volume nos cabelos pesados. Eles ficam sem definição. Se você quer dispensar os fios mais finos, a dica é investir em um bom corte de comprimento curto ou médio. Ainda, prefira sempre os cortes mais retos, já que os mais repicados também podem acabar deixando o fio mais baixo.

Encorpe os cabelos com tratamento

Como falei logo no começo do nosso parágrafo, fios encorpados têm a ver com fios saudáveis. Para que isso aconteça é importante fazer um cronograma capilar ( e seguir ) e investir em bons produtos de reposição de massa. Dessa forma estará garantindo resultados mais duradouros e qualificados.

Tenha cuidado com o tipo de produto que usa. Muitas vezes o cabelo sem volume, chamado de " cabelo lambido " é porque está com excesso de produtos com componentes químicos, capazes de ressecar e minimizar a quantidade de fios. Outro cuidado importante é na hora de desembaraçar ou pentear os fios, manuseie cuidadosamente para evitar a quebra e queda deles.

Receita caseira para encorpar cabelos finos e ralos

Ingredientes
1 colher de sopa de gelatina incolor

2 colheres de chá de óleo vegetal de abacate (pode ser mamona ou de babosa se preferir)

100 ml de água
Máscara de reconstrução


Como fazer
Num pote você deverá fazer a mistura de água com a gelatina incolor. Em seguida esquente no micro-ondas durante uns 40 segundos, trata-se apenas de um aquecimento.