Uma das coisas que eu tenho em mente quando seleciono o conteúdo para colocar aqui no Muito chique é: Quem pode se beneficiar dessas informações. Isso porque é muito fácil dar dicas de compras, casa, beleza e, no caso de hoje, cabelos, falando para uma população de recursos ilimitados. Vamos ser sinceras, com um orçamento amplo você nem precisa de tantas dicas assim, é só ir no salão bacana aí da sua cidade, pagar uma boa quantidade de dinheiro e obter as informações direto com o profissional, já com os produtos e aplicação incluídos. Mas, sabemos que a realidade da brasileira não é essa, para sobrar um pouquinho de dinheiro para investir em beleza é um custo danado e valorizamos muito isso. Valorizamos você, leitora!

Como diminuir o frizz de forma acessível

Em dias de reuniões e aulas online o dia inteiro, temos que focar os cuidados onde aparece mais, não é? Evitar os fios arrepiados é uma tarefa bem fácil para quem tem aquela hidratação quinzenal agendada no salão, mas aqui no meu mundo real, a gente tem que se esforçar muito para não ficar com os fios indisciplinados gritando na hora de abrir a câmera! Com o tempo mas seco e frio o problema se multiplica por mim, e vamos agora falar de soluções. E solução nesse caso, no meu e no seu caso, são soluções acessíveis.

Como diminuir o frizz de forma eficiente

As dicas de hoje são bem democráticas e podem ser aplicadas em cabelos lisos, ondulados, crespos e cacheados. A primeira delas é a a aplicação de óleo de coco, que você encontra em supermercados e farmácias de todas as cidades. Fazendo essa umectação que vamos sugerir você garante feios macios e hidratados de forma eficiente e barata!

Aplique o óleo de coco,  da sua preferência, nos cabelos secos, do couro cabeludo até as pontas, e deixar agindo entre 6h e 8h. Em alguns casos, pode-se dormir com a aplicação no cabelo e retirar no outro dia.

Como diminuir o frizz de forma prática

Uma outra dica eficiente e econômica,  para diminuir o frizz, é usar aminoácidos como a queratina. A versão mais conhecida é a em creme. Ao aplicá-la no cabelo, deixe-a agir por 40 minutos com uma touca térmica. Se você não achar o creme de queratina pode fazer como eu, compre a ampola e misture no seu creme de hidratação na hora de aplicar.